06 abril 2010

BOLA BRANCA 28 03 2010

Formação – Tonho Gil parece ter encontrado a fórmula para tornar o time do Brasil compacto no meio, marcador, e com saída rápida para o ataque. Vai escalar um 4 – 3 – 2 – 1 com os três volantes em boa fase: Márcio Egydio, Russo e Márcio Zani. Gustavo, de boa atuação contra o Bagé e Marco Antônio mais a frente serão os meias de criação e Jair no ataque com muita movimentação. Foi a saída encontrada já que Kleir e Douglas Pitt Bull não justificaram as suas presenças no time ainda. O jovem Gleidson poderá aparecer como alternativa no decorrer do jogo.
***

Política – Paralelo aos trabalhos de campo visando à decisão deste domingo, o Brasil viveu uma semana tensa nos bastidores. Uma articulação forte da oposição fez a direção se mobilizar para manter o comando da situação. Os vices-presidentes mandaram o recado: Não deixam o comando do clube, mesmo diante de uma possível renúncia de Helder. Para “derrubá-lo” somente uma mobilização clara dos conselheiros. E uma assembléia do Conselho neste momento para alterar a situação seria extremamente desgastante e provocaria uma racha traumático. Conforme o estatuto do Brasil, para afastar o presidente seria necessário uma Assembléia do CD (art. 48), com presença de mais de 50% dos integrantes (art. 47) e aprovação por maioria absoluta. O edital deve ser publicado em jornal local (§ único do art.48).
***

Enquete - A torcida do Lobão, através de enquete aqui no meu blog – www.futeboldepelotas.blogspot.com -, deixou clara a sua preferência no ataque do Pelotas: Sandro Sotilli e Clodoaldo. Veja o resultado da pesquisa:1° - Sandro Sotilli e Clodoaldo: 25 %2° - Tiago Duarte e Alex Dias - 22 %3° - Tiago Duarte e Sandro Sotilli - 18 %4° - Clodoaldo e Alex Dias - 16 %5° - Clodoaldo e Tiago Duarte - 8 %6° - Alex Dias e Sandro Sotilli - 8 %***
Todos contra todos - A fórmula do Gauchão 2011 vai ser parecida com a do PAULISTÃO, ou seja, todos os times do campeonato se enfrentam em turno único. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, adiantou que este deverá ser o sistema do próximo ano: todos contra todos, classificando-se os oito melhores. A partir daí, o campeonato será decidido em mata-matas
.
***

Série D do Brasileiro - O Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 será a segunda edição da quarta divisão do futebol brasileiro, sendo disputado no segundo semestre de 2010. A Série D conta com 40 equipes que obtiveram classificação através dos campeonatos estaduais ou torneios realizados por sua federação. Critérios para as 40 vagas em 2010: - Os quatro rebaixados da Série C de 2009; - Do primeiro ao nono estado no ranking da CBF terão direito a dois representantes cada; - Os demais estados terão um representante cada.
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho Vol. I
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 17

BEDEUZINHO
Ari Amaro Pires - Pelotas, RS - Nasc. 03.01.1935. Falec. 21.08.2002.

Ponteiro direito ou esquerdo de drible fácil, que entortava seus marcadores. Domínio de bola perfeito, velocidade, ginga, batia com extrema facilidade e delicadeza na bola e colocava-a onde queria. Surgiu no Esporte Clube Pelotas em 1953. No final de 1961, atuou pelo Internacional, até 1963. Vestiu ainda as camisas do Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Fluminense, Metropol, Riograndense de Santa Maria, Cólon Santa Fé da Argentina. Pelo Pelotas, clube onde mais tempo jogou, foi vice-campeão gaúcho em 1956 e 1961. Encerrou a sua carreira no Pelotas onde morou até o fim da sua vida.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

Nenhum comentário: