22 agosto 2008

BOLA BRANCA 24 08 2008

Marcelo Moscatelli é meia e não atacante! Na foto de Nauro Júnior - O PIONEIRO - o jogador foge da marcação no último Brasil x Caxias, dia 23 de julho. Vitória do Brasil com gol seu: 1 a 0!

***

Clássico – Mais uma vez o Caxias. O Brasil tenta retomar o seu rumo justamente contra o adversário mais qualificado do grupo. O Caxias vem de vitória e já lidera o grupo. Ao contrário, o Rubro Negro amarga uma derrota mal digerida que impõe recuperação. A necessidade em alterar ficou evidente em Itajaí, mesmo que a equipe não tenha sido de todo mal contra o Marcílio Dias. Existem as alterações impostas pelas suspensões: Rodrigo e Marcos Alexandre pelo terceiro amarelo, e as que o momento exige. Régis deverá ser o zagueiro e Gleidson deverá fazer a sua estréia na lateral esquerda no lugar de Marcos. O ataque, talvez seja o ponto principal, neste momento, na busca por uma definição. Itamar necessariamente tem que escalar homens da função. Em Santa Catarina coube a Dinei e Moscatelli. Ora, se o técnico dispõe de Millar e Luciano, parece que esta seria a formação ideal. Cleber é outro que retorna “correndo” para o meio de campo. Pelo que vi em Itajaí, Júnior Paulista deve amargurar uma reserva e Moscatelli baixa para o meio. Sinceramente, é muita mudança para quem necessita adquirir conjunto em pouco tempo!

***

Improvisações – No futebol devem ser a exceção e não a regra!

***

Millar – Itamar Schulle tentou colocar um ponto final na polêmica levanta pelo programa Papo da Bola da Rádio Universidade sobre a não ida do atacante a Itajaí no meio da semana. A explicação foi inédita: O jogador, de 34 anos, ficaria cansado com a viagem. Ouviram-se várias explicações e reflexões sobre o episódio, mas nenhuma convenceu. Foi opção técnica mesmo!

***

Serra I - Mas nem tudo correu bem pelo lado do adversário do Brasil deste domingo, mesmo que tenha obtido uma boa vitória contra o Toledo do Paraná. O zagueiro Diego Correa discutiu em campo com o goleiro Juninho, da própria equipe, levou um amarelo e foi o pivô das decisões da semana no Centenário. A direção do clube grená aproveitou o episódio e fez uma reformulação no grupo. Dispensou cinco jogadores: Além de Diego Correa foram dispensados Fábio Wesley e Robert (atacantes), Alex Figueiredo (zagueiro) e Lima (lateral-esquerdo). Apenas Diego Correa jogou contra o Brasil na penúltima rodada da primeira fase aqui no Bento Freitas.

***
Serra II – O zagueirão Marília, que estava no time B, deve ser repatriado para a equipe principal juntamente com Cuca. Com as dispensas dos zagueiros Diego Correa e Alex Figueiredo os dois podem figurar no Bento Freitas neste domingo. Outro que volta é o bom atacante Marcos Denner que entra no lugar de Joel.

***

Copa Lupi Martins – A FGF promove o reconhecimento e a imprensa esportiva se encarrega de destruí-lo. Ao chamar a competição do segundo semestre de “copinha” os próprios colegas de Lupi miniminizam a homenagem pretendida.

***

Limite - O Pelotas exagera, cansa o seu torcedor!

***

Inédito - Ouro em Beijing, ela participou da programação da R.U. numa iniciativa do médico André Guerreiro que esteve com ela várias vezes em competições internacionais. Maurren Maggi se torna a primeira mulher do país a subir ao lugar mais alto do pódio em esportes individuais. Na foto André e Maurren. Ela poderá estar na inauguração da nova clínica do médico pelotense.

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!