25 setembro 2009

BOLA BRANCA 27 09 2009



Recondução – Helder Lopes deve ser reconduzido à presidência do Grêmio Esportivo Brasil sem traumas. Com os Vices André Araújo, Ricardo Fonseca e um convidado que é oriundo do projeto Cresce Xavante. O Cresce é uma das melhores iniciativas do futebol pelotense dos últimos tempos. Um projeto de “fora para dentro” do clube com objetivos definidos, transparente e com o respaldo interno. Talvez seja este o grande mérito de Helder Lopes: Saber aceitar idéias, promovê-las e dividi-las com todos. A sua reeleição soa como um reconhecimento.
***
Enfático – Por isso que a assessoria de imprensa lascou esta semana sem titubear a palavra do presidente que será reconduzido:

Tudo é fruto da “continuidade”, diz Helder
Presidente do GE Brasil atribui os bons resultados ao fato do clube ter conseguido manter uma base de time e uma filosofia de trabalho constante.
***
Dúvida – A questão surgiu, como sempre, no Papo da Bola da R.U. na quarta-feira: Paulo Porto tendo os dois meias em plenas condições – Gilmar Baiano e Esquerdinha - vai utilizá-los juntos?
***

Frase que me marcou - Um bom par de volantes é o ponto exato onde termina o ataque da equipe adversária e começa o do próprio time – De José Roberto Torero na Folha de São Paulo esta semana.
***

Um toque, um gol...! – E muita comemoração. Em apenas um lance o jovem Gleisson, atacante do sub-17 do GE Brasil , marcou o primeiro gol em um jogo profissional e transbordou de alegria. Foi na última segunda-feira contra o Aimoré no Bento Freitas. A foto é de Carlos Insaurriaga.
***

Manchete – Quem questiona a manchete de sexta-feira aqui do Diário da Manhã? VITÓRIA QUE NÃO DEIXA DÚVIDA! Alguém ainda as tem?
***

Rubinho – Pelotas largou “a mil” para o Gauchão 2010. Ocupa agora o bloco intermediário. Mas a chegada é só em janeiro. Calma gente!
***

Daqui – Bebeto Rosa está na cidade. Foi ao Nicolau Fico nesta semana conversar com Poeta. Assistiu Brasil x Aimoré nas sóciais do Bento Freitas na segunda-feira e foi sondado pelo time de São Leopoldo.
***
Gauchão 2010

São Luiz – O time de Ijuí contratou o meia Baiano de 26 anos que estava no Fluminense-Ba. Baiano já defendeu o São Luiz em 2008.
***
Novo Hamburgo – O Nóia anunciou a “bomba” da semana: Rodrigo Mendes. O atacante vai utilizar a camiseta número 99 numa homenagem aos 99 anos do clube.
***
Avenida – O clube de Santa Cruz do Sul anunciou a contratação do volante Pierre que defendeu o Sapucaiense em 2008. Foi formado no Inter. Tem 22 anos.
***

E-mail: pfgneto@ig.com.br
***Até a próxima