09 fevereiro 2007

BOLA BRANCA 11.02.2007

Costa Doce – São Lourenço está no meu caminho neste domingo. Não só pelo churrasco que será oferecido pelo Ernani Martins e o Paulo Osório da IKOPORÃ, mas também o simpático Homero Ferreira, “palco” onde o Pelotas começará uma nova etapa da sua existência. Volto, tarde da noite, com a primeira impressão do time de Louruz e cheio de esperança!

***

Através do Pelotas, São Lourenço do Sul quer incrementar o setor turístico. A cidade pode se transformar numa referência para os clubes profissionais do estado no período de pré-temporada. Os hotéis de lá já são referência no quesito hospedagem de delegações que enfrentam os clubes daqui e Rio Grande.

***

Neste fim de semana gastronômico/esportivo, no sábado foi Pedro Osório. A 6ª Festa Regional da Melancia continua neste domingo. Grande acolhida do prefeito Moacir Otílio, outrora atacante veloz do Áureo-Cerúleo. Abraço ao Juca e a Gabriela, incansáveis na recepção e na preocupação com a cerveja gelada.

***

Assédio – O Palmeiras ainda não desistiu de contar com César Sampaio como diretor do departamento de futebol profissional do clube. A pressão é grande. Por enquanto o privilégio continua sendo do Pelotas!

***

Novidade – Presidente do Pelotas, Luis Antônio de Mello Aleixo, concedeu entrevista a Rádio Record de São Paulo. Explicou como funciona o processo de gestão do clube após a fusão com a empresa paulista AGS.

***

Matéria – Já é “de ontem” eu sei: Mas a passagem de Ney da Matta por Pelotas foi pra lá de conturbada. Mais do que isso até em alguns momentos. O ex-técnico deixou o Bento Freitas de forma repentina e sem dar satisfações. Nem o financeiro lhe interessou.

***

Peso – O médico Ramiro Curi é um conselheiro que tem voz forte nos bastidores do Rubro-Negro. No futebol é decisivo em várias questões.

***

Gauchão – O jogo deste domingo no Bento Freitas é vital para o Brasil. É delineador. Ao vencer, o time volta para a condição de postulante a uma das duas vagas. Uma já é do Grêmio! Se não ganhar, o “Xavante” vai mesmo é transitar na “zona de perigo”.

***

Lusa – Recebo e-mail do meu amigo Eduardo, de Lisboa, que chama a atenção para algumas curiosidades que envolveram o Brasil e Portugal de terça-feira: Helder, o goleiro do Brasil joga no F.C. do Porto onde também jogam Postiga e Quaresma, jogadores da seleção portuguesa. Simão Sabrosa é atacante do Benfica e fez o primeiro gol em Helder do Porto. Luizão, zagueiro do Brasil joga no Benfica e teve que para os seus colegas de equipe: Simão e Nuno Gomes. No banco de reservas a duas seleções comandadas por dois gaúchos: Dunga e Luis Felipe.

***

Gastronomia e futebol I – Numa mesa da “parrillada” Mercado Del Puerto, boa parte das coisas do futebol do Brasil foram decididas.

***

Gastronomia e futebol II – O Terraço Restaurante, na Bento Gonçalves esquina Prof. Araújo, é ponto de encontro da crônica esportiva pelotense. Os debates dos estúdios evoluem para o balcão e as mesas do Terraço noite adentro. Além dos inúmeros sabores de pizza e do farto Colchão Alemão com uma estupidamente gelada, o papo rola solto sob o comando do Eduardo e sua equipe. Lá o destaque não é o gol da rodada, mas os inúmeros sabores.

***
Curtas do Gauchão
O Inter deve começar a sua recuperação neste fim de semana!
***
O Glória contratou Chiquinho com uma única tarefa: Não cair!
***
Santa Cruz é surpresa? Só para quem não acompanha o futebol gaúcho!
***
Ronaldo Rangel quer surpreender hoje no Bento Freitas!
***
Com a vitória sobre o Juventude na quarta-feira o Novo Hamburgo entrou no páreo por uma vaga!

***
Blog – www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!