23 novembro 2007

BOLA BRANCA 25 11 2007

Pelotas x AGS – A semana desencadeou o início do rompimento da parceria entre Pelotas e AGS Gestão Esportiva. De um lado o presidente do clube e o conselho de implantação reclamando da inércia e da passividade dos gestores que se isolaram em São Paulo. Do outro, os dirigentes da AGS que alegam que o Pelotas se encaminha para um rompimento unilateral do contrato. Uma nota foi liberada pelos gestores do clube. Alguns tópicos estão nesta coluna!

***

O novo - Foi propagado aos quatro cantos da cidade: O moderno, o novo, o futuro é a gestão compartilhada. A profissionalização da entidade e de todos os seus setores. Pois bem, ao final de 2006 aportou na Boca do Lobo a maior novidade em se tratando de futebol no interior do estado. Foi uma comemoração uníssona que iria colocar uma pedra nas rupturas anteriores, se disse até. Um ano depois o discurso mudou da “água pro vinho”. Quem dizia que o futuro estava instalado, agora acha que o melhor e a retomada do passado. Os que viam na novidade uma saída salvadora entendem neste momento que são eles a solução novamente. Em quem acreditar? Pergunta-se o torcedor.

***

2008 – A AGS disse na última sexta através de nota: A fim de planejar a temporada 2008, a AGS apresentou ao Esporte Clube Pelotas a versão inicial do orçamento projetado, em vista de uma discussão pormenorizada, item a item e de forma conjunta. No entanto, surpreendentemente, os dirigentes do clube se manifestaram contrários à continuidade da profissionalização da gestão.

***

Resposta – No mesmo momento o presidente do Pelotas respondeu que o clube contratou uma empresa gestora e que estava esperando as ações que são inerentes aos deveres do que foi contratado. Pois que apresentem o trabalho para que foram chamados. Onde estão? Perguntou Aleixo.

***

Nota – Segue a defesa da AGS: A AGS em nenhum momento deixou de cumprir as atividades contratuais que lhe cabem. Como é de conhecimento dos dirigentes do ECP, desde o final do campeonato a AGS segue empenhada na busca de recursos para suprir as necessidades do clube; na gestão dos assuntos jurídicos do clube, inclusive dívidas anteriores; nas atividades administrativas da entidade; e no planejamento esportivo para 2008.

***

Retrocesso – Um consenso na mesa do Papo da Bola que debateu o assunto na sexta-feira: Se for rompida a parceria será um passo atrás na vida recente do Pelotas. Como projetar o futuro com a volta do passado?

***

Fim - A nota ainda contém críticas aos dirigentes e ao conselho de implantação: Em função do posicionamento dos representantes do clube no Conselho de Implantação da Parceria, a AGS está encontrando dificuldades para que o ECP cumpra o contrato, quanto a aspectos essenciais da parceria:

a. Equacionamento das pendências de 2007;
b. Cumprimento do modelo e prazo da parceria, cuja razão de ser é a profissionalização da gestão


***

Desdobramentos!

***

Jogo – Brasil e Ypiranga decidem quem vai para a final na Copa Amoretty num horário fora de padrão no Bento Freitas neste domingo: 19 horas. A vantagem é ampla para o time de Erechim. Não pelo resultado de dois a zero, que pode ser superado, mas a vantagem se concentra na equipe do técnico Tião Gil que é uma equipe compacta, forte e sabe se posicionar fora de casa também. Se passar, o Brasil vai credenciado para a final. Vai ser uma tarefa hercúlea!
***
Alexandre "chutou o balde" na semana decisiva e foi mandado embora!
***
Seleção – Está instalado o debate na Seleção que foi muito mal no Morumbi na última quarta-feira: Um time com três volantes ou a permanência do “quadrado mágico” com Kaká, Ronaldinho, Robinho e outro? Luis Fabiano talvez. Dunga defendeu os três volantes e disse que vai tirar Ronaldinho ou Robinho. Tudo bem, mas as opções de marcação são ultrapassadas: Gilberto Silva não dá mais, é visível. Mineiro, apesar do esforço, não é um cara de Seleção. Josué passa! O técnico tem que aproveitar o tempo que tem até a Copa de 2010 e chamar “o novo”! O novo chama-se Lucas. Até mesmo Tinga poderia aparecer no lugar de Mineiro. Renato e Elano podem fazer mais. Mas, assim como nos clubes, na Seleção também existem as teimosias.
***
Blogs – www.pgneto.blogspot.com/
www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo