18 maio 2007

BOLA BRANCA 20.05.2007

Oficial - "Linha Direta" com Cesar Sampaio. Certeza das informações mais precisas sobre o Pelotas da atualidade!
***
Projeto I – O torcedor do Pelotas atento, aquele que acompanha realmente as ações do clube com a razão e com o equilíbrio, deve saber que o projeto conjunto com a AGS é muito mais do que a participação com sucesso ou não na segunda divisão. A “responsabilidade conjunta acertada” é muito mais sólida do que uma ou duas derrotas em campo. Quem tem a tarefa de repassar informações ao público desportista, obrigatoriamente tem que ter uma “linha direta” com Rodrigo Aguiar, César Sampaio e com o Conselho de Implantação sob pena de propagar inverdades. A especulação só serve para os adversários e quem “planta” esta ou aquela notícia maldosa sabe disso. É claro que existe o foco no futebol, a preocupação com a recuperação em campo, com o retorno à primeira divisão, mas existe também todo um trabalho que estará respaldando o clube para outras importantes ações a médio e longo prazo. É necessário que se pense bem antes de tentar desestabilizar o ambiente. Ou não sabem a quem interessa o insucesso?
***
Projeto II – O Pelotas deveria incluir no noticiário diário, liberado pela assessoria de imprensa, tudo aquilo que vêm sendo promovido pela parceria no que diz respeito a ações de infra-estrutura do clube e de projeções para o futuro. O futebol está pautando 100 % o noticiário e é só conversar com dirigentes que integram o conselho de implantação e integrantes da AGS para ver que não é só no campo o foco.
***

Retaguarda - Japoneses em Pelotas com a AGS e Conselho de Implantação. O foco do Pelotas é a Segundona, mas o futuro está sendo trabalhado!
***
O jogo – Agnaldo Liz tem problemas para escalar o time neste domingo. Os desfalques o obrigam a alterações e improvisações. A improvisação não é uma coisa boa no futebol, é minha opinião. O Pelotas vai ter que contar com a superação. Vágson pode cumprir bem a função de zagueiro ao lado do jovem Matheus, uma incógnita para todos nós. É a metade do caminho e são as dificuldades inerentes de uma competição longa e complicada. É hora sim da superação.
***
Justiça – Não houve na crônica esportiva de Pelotas quem não tenha criticado a dupla Vicenti-Guilherme. Em Porto Alegre foram bem, é necessário que se diga, pois poucos salientaram o fato. Recuperaram-se. Uma repetição da atuação de quarta-feira no Lami seria uma espécie de “redenção” com o torcedor.
***
Reforços – Rudi e Gasolina acrescentam. É inquestionável. Diogo Pires é uma incógnita, mas tem referências. Chegou com Sampaio. É uma referência ou não?
***
Terceiro Mundo – Lamentável as solicitações de Kaká e Ronaldinho. Dispensa de uma competição internacional. Bem coisa “desta terra” aculturada.
***
Camelo – O Brasil só fala em “comissão” para resolver os seus destinos. Dizem que o “camelo” é um cavalo projetado por uma “comissão”.
***
Vermelho – Colorados da zona sul do estado recepcionam a Taça da Libertadores, a Copa FIFA e dirigentes na próxima terça-feira no restaurante D’Gula a partir da 20h. Presença de dirigentes e do “velho” Claudiomiro também estão confirmadas pelo cônsul em Pelotas, Dagoberto Vozer. Vamu, vamu Inter...!
***
África – Com a África do Sul 2010 na mira, R.U. fará a Seleção Brasileira em 2007.
***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!