15 agosto 2008

BOLA BRANCA 17 08 2008

Dependência – Quando se vai para uma rodada final de um campeonato necessitando de resultados paralelos a coisa fica muito difícil. Era essa a situação do Pelotas antes desta penúltima rodada! Fez por onde: Perdeu duas vezes para o Ypiranga e uma para o Avenida, justamente os dois times que estão subindo para a Primeira Divisão do ano que vem! São os jogos “encruzilhadas” que chamo. Escolhe-se o caminho! Mas a derrota faz parte do futebol e em determinados momentos ela é implacável!

***

$$$ - O Grupo 24 deve recomeçar no meio desta semana. O Brasil aguarda com ansiedade, pois necessita de recursos. 70 % da arrecadação chega com o time jogando. Itamar preocupa-se com a manutenção de uma continuidade do trabalho em campo, enquanto o presidente Helder Lopes se vira para manter o clube. Não é fácil. E ainda vai ser impedido de faturar com a venda de cerveja. Futebol no interior exige denodo!

***

Liberado - O meia-atacante Andrade, uma das últimas contratações do Brasil para o Brasileirão da série C, foi relacionado no Boletim Informativo Diário Eletrônico da CBF de quinta-feira e já pode defender o clube. Andrade, que estava jogando no Universidad San Martin, do Peru, poderá atuar na próxima partida oficial do Brasileirão da série C.

***

Gaveta – Itamar Shulle pode ser decisivo na volta do volante Wilson. A rescisão do jogador teria ficado na gaveta e não encaminhada a FGF. É só uma questão de acertar “os ponteiros”!

***

Rusga certa – Se interditado o estádio do Brasil, confronto certo entre associados no Bento Freitas. A matéria sobre a venda de cerveja no estádio do Brasil, publicada na ZH de terça-feira última, foi sugerida por um conhecido Rubro-Negro!

***

Lei – Em tempos de confusão e “tapetão”, aconteceu na última quinta-feira, no Galpão Crioulo da OAB/RS em Porto Alegre, o lançamento do livro: "Arbitragem de Futebol - Questões Atuais e Polêmicas”, de Ademar Pedro Scheffler, assessor jurídico do SAFERGS, com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol e outras entidades. O delegado da SAFERGS em Pelotas é o árbitro Eduardo Maia de excelente atuação junto a categoria. O livro faz uma abordagem inédita de quatro temas relacionados ao árbitro de futebol: Profissionalização, Justiça Desportiva, Responsabilidade Civil e Criminal e Direito de Arena.

***

Queda – André Luis e Márcio Vitória não fazem mais parte da comissão técnica do São José de São Paulo. O técnico André Luis foi demitido e Márcio demitiu-se. Foram cinco jogos, três empates e duas derrotas à frente da equipe paulista que disputa a Copa FPF.

***
Copa FGF - O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto Neto, confirmou que a competição do segundo semestre, que iniciou ontem, será denominada "Copa Lupi Martins", homenagem ao jornalista e radialista, falecido em 2007, pela sua grande contribuição ao esporte. Lupi, considerado um dos melhores repórteres esportivos do Estado, começou a carreira na Rádio Montenegro e passou pelas rádios Guaíba, Gaúcha, Correio do Povo e RBS TV. Durante muitos anos, atuou como correspondente da EBN/Radiobrás no Rio Grande do Sul, e editou o Jornal do Hipismo.

***

Esportes – Em período de Olimpíada o melhor mesmo e ficar as madrugadas acompanhando o desempenho dos atletas nos jogos. Não só o Brasil e sua pífia participação, mas as grandes “estrelas” que estão “roubando a cena”!

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!