15 junho 2007

BOLA BRANCA 17 06 2007

Bordoada – s. f. , cacetada, pancada com artefato, paulada, pancada com bordão, pancada forte; fig., grande porção.

***

Bordoada – É o que o torcedor do Pelotas vem levando pela cabeça desde 2004.

***

Bordoada – 1 - Não foi perder o título do Torneio de Verão em 2004, mas a maneira como perdeu; 2 – Não foi só ser rebaixado no Campeonato Gaúcho do mesmo ano, mas a maneira como foi: Uma vitória sequer em todo o Gauchão; 3 – Não foi não ter subido em 2005, mas o empate displicente em Sapucaia do Sul; 4 – Não foi a Segundona novamente em 2006, mas a repescagem; 5 – Não foi ser eliminado da Copa FGF 2006 em casa pelo Ypiranga, mas sim ser eliminado nos pênaltis após estar em vantagem duas vezes; 6 – Não é não ter vencido nenhum Bra-Pel nestes últimos anos, mas ver o tradicional adversário assistir de camarote a incompetência;

***

Bordoada – E por último, no domingo passado mais uma cacetada, mais uma bordoada, mais uma ferroada: A entregada de domingo passado compara-se as dos últimos anos. É a destruição total de tudo o que foi planejado. É de não se acreditar no que vimos na Boca do Lobo no domingo passado. A de quarta-feira já havia a anestesia. Sacar o artilheiro do time: Já não sentiu dor o torcedor, estava sob efeito da anestesia.

***

Bordoada – E é assim que ele vai para o estádio neste domingo: Anestesiado, desacreditado, com o coração dilacerado, apenas movido pelo seu sentimento que não quer calar lá no fundo da sua alma. Lá vai ele, desrespeitado, vilipendiado, cheio de bordoadas. Lá vai ele mesmo assim, como o ser que tem a obrigação de não abandonar o seu ente querido. Lá vai ele neste domingo resignado, triste mesmo que sendo mal tratado por aqueles que traçam os seus destinos e os da sua paixão imorredoura. Vai, lá vai o torcedor cambaleando, machucado, mas vai. Vai ver se não leva mais uma bordoada! Mas lá estará ele, como sempre!

***

Bordoada – Não sei às vezes o que fazem no futebol aqueles que acumulam tanta experiência dentro dele? Fico pensando onde colocam as teorias que aprenderam durante uma vida dedicada ao esporte? Parece que especializaram-se em proporcionar decepções!

***

Bordoada – Perguntas, apenas perguntas: Escrever o que, para o torcedor neste fim de semana, se as teorias foram rasgadas diante dos seus olhos? O que dizer a ele se o planejamento futebolístico tornou-se um arroubo irresponsável? Argumentar como se a aventura tomou conta do pacto responsável traçado no início? Falar o que, se a esperança foi roubada dele? Argumentar como? Fazer ver onde, se não há em campo um alento que o faça sorrir de novo? Pedir a quem se já não há quase mais ninguém que acredita? Tiraram-lhes o sentido das coisas. É bordoada em cima da outra!

***

Bordoada – Torcedor, é o que lhes oferecem: Bordoadas!

***

Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
Blog - http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!