11 outubro 2007

BOLA BRANCA 14 10 2007

Bis – Vai começar tudo de novo. O caminho para a África do Sul começa a ser trilhado neste domingo na Colômbia por uma Seleção que ainda desperta muita curiosidade. Nem tanto pelos jogadores, conhecidos por todos os brasileiros, mas mais pela capacidade do seu técnico. Dunga é um novato na profissão, foi bem nos testes mais difíceis como a conquista da Copa América sobre a Argentina, é um cara muito determinado, mas Eliminatórias é diferente. É jogo valendo mesmo e a pressão pega. Largar bem é sinônimo de tranqüilidade para as próximas etapas.
***

E a próxima parada já é logo ali na quarta-feira. A Seleção volta ao Maracanã após 7 anos de ausência e depois de tantas reformas no estádio. O Rio de Janeiro e a Seleção Brasileira é um “caso” antigo.

***
Robinho é o principal atacante do Brasil para este início de eliminatórias e esta lesionado. Passou a semana treinando separado tentando se recuperar para o jogo deste fim de semana. Se não houver esta possibilidade, o técnico Dunga já teria avisado Ronaldinho Gaúcho que ele seria um dos atacantes. O jogador aceitou numa boa, mas salientou que seria uma situação extraordinária apesar de ser um jogador de frente no seu clube, o Barcelona.

***

Fifa - Kaká sabe que pode ser escolhido o melhor do mundo. Foi o jogador que mais demonstrou empenho durante os treinamentos da semana.

***

Seleção no sul - O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto Neto, teria iniciado uma negociação com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, para levar para Porto Alegre o jogo entre Brasil e Peru, marcado para 1º de abril de 2009, válido pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.
***
Inicialmente Porto Alegre deveria receber o jogo Brasil x Chile, mas a pedido do Inter, que vai festejar o seu centenário em abril de 2009, a federação tenta incluir essa partida das eliminatórias na programação do clube, demonstrando que o Beira-Rio deverá ser o estádio escolhido.

***

Clássico – Brasil e Argentina está confirmado: Será no Mineirão no dia 18 de junho de 2008!

***

Lotação - Dos 70.000 ingressos para o jogo Brasil x Equador, dia 17 de outubro, no Maracanã, 60.000 já foram vendidos.

***

Km 1 – A R.U. transmite Colômbia x Brasil e Brasil x Equador. Primeiros passos para trilhar o caminho da África do Sul em 2010.

***

Datas – A CBF divulgou esta semana o calendário do Futebol Brasileiro para 2008. Os estaduais serão de 16 de janeiro a 4 de maio e a Série C de 9 de julho a 23 de novembro. São quase dois meses de “buraco” entre o fim dos estaduais e o início da Terceira Divisão Nacional. É um problema para os clubes que fazem parte das duas. Como preencher este tempo? Caso se classifique o Brasil já tem que começar pensar em o que fazer durante o período.
***
O calendário ainda marca para 9 de julho o início do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele se encerra dia 7 de dezembro. Dia 9 de julho também começa a Série B do Brasileiro que termina no dia 30 de novembro. Copa do Brasil: Início em 13 de fevereiro e final no dia 11 de junho. Libertadores tem data para iniciar no dia 30 de janeiro e encerrar em 2 de julho.


***
Blogs:
http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!