30 abril 2009

BOLA BRANCA 03 05 2009

Aprovado - Com o clássico 3 - 5 - 2 desejado pelo seu técnico, o Pelotas venceu o bom time do Guarany na noite de quarta-feira na Boca do Lobo. Foi uma vitória delineadora! O Pelotas, pela primeira vez na competição, envolveu o adversário com autoridade e posse de bola num esquema bem definido e com os jogadores sabedores das suas funções. Roger no gol; Os três zagueiros: Rafael Lopes (autor do gol numa das suas subidas), Rudi e Cirilo (super amadurecido. É um zagueiro com velocidade); Matheus na ala direita, Carlos Alberto (mais uma vez o melhor do jogo), Tiago Rocha, Anderson Ijuí e Xaro na ala esquerda; Sandro Sotilli e Dauri. Entraram Michel e Deivid. Michel foi expulso. O cara é predestinado. Ficou sete minutos em campo. Neste tempo cavou a falta que originou o gol.
***

Bola aérea – O Pelotas tem que conter mais a bola cruzada na área e valorizar mais a bola trabalhada. A explicação do técnico Beto Campos é de que as duas coisas valem cada uma ao seu tempo. Neste domingo em Santana do Livramento é certo: O cruzamento vai ser a alternativa principal. O jogo contra o 14 de Julho é para solidificar o esquema tático.
***

Sotilli – A volta de Sandro Sotilli é o fato marcante no futebol pelotense dos últimos meses. “Repatriar” um jogador pretendido por outros tantos é elogiável. Um esforço que deveria ter um maior reconhecimento por parte da torcida do Pelotas.
***

Unindo forças – Sandro Sotilli consegue unir os grupos divididos no Pelotas. A responsabilidade pelo seu salário é repartida entre as “correntes internas” do clube. O “grupo do Gastaud” arca com uma parte, o “grupo do Tavares” com outra e o “grupo do presidente Aleixo” com outra. Por uma boa causa, situação e oposição se unem. Poderia ser assim também para a obra da arquibancada da rua Dr. Amarante, para reformar o sistema de iluminação e para outras melhorias no patrimônio. Cada um na sua, mas o clube acima de tudo!
***

Chegou a hora - Finalmente o lateral Alemão, formado nas categorias de base do São Paulo e com 17 anos de "tricolor paulista" vai a campo para buscar o seu espaço no time. As referências do jogador são as melhores possíveis. Quem viu o DVD do atleta ficou impressionado com a qualidade das jogadas. Alemão trabalhou com Nei Franco no Ipatinga-MG. Nei é hoje técnico do Botafogo e teceu elogios ao jogador. A curiosidade é grande para ver Alemão em campo, porque de papo o cara é muito bom.
***

Contas – A prestação de contas do Grêmio Esportivo Brasil, referentes aos exercícios de 2007 e 2008, foram publicadas esta semana para quem quisesse ver. Recordem: Não faz muito tempo houve um alarde sobre esta questão, fazendo com que o presidente Hélder Lopes e o vice André Araújo se apressassem em explicações na mídia com o intuito de conter os afoitos. Pois bem: Eis aí a publicação legal gente! Comentários? Fez-se um silêncio. Quando chegar a hora as prestações de 2009 e 2010 chegarão ao conhecimento dos apressadinhos de sempre também. Tudo ao seu tempo.
***

Colírio – O gol do Clayton Xavier, pelo Palmeiras na última quarta-feira, foi uma daquelas coisas gratificantes para quem gosta de futebol. Vê-se tanta coisa ruim em meio a uma amostragem rara em talentos, mas quando aparece uma “cena” daquelas volta-se a acreditar em tudo o que se pensa sobre o esporte.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!