24 abril 2009

BOLA BRANCA 26 04 2009

Ataque – Escrevi aqui neste espaço no domingo passado que deixar Michel na reserva e só colocá-lo para jogar a partir da segunda metade do segundo tempo era uma injustiça inominável que vinha sendo feita com o jogador, por sucessivos técnicos que passavam pela Boca do Lobo. Longe de ter a pretensão de influenciar com o comentário, tive a grata surpresa ao saber que o atacante foi escalado pelo Beto Campos desde o início do jogo, na última terça-feira contra o Flamengo. Era óbvio que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde com a chegada de Beto Campos. Beto foi um excelente atacante e exímio conhecedor da posição e logo iria perceber que o seu plantel abriga o melhor jogador da posição no interior. Para completar, Michel fez dois dos quatro gols da vitória do Pelotas sobre o time de Alegrete. Não poderia ser diferente. Michel é o melhor jogador do Pelotas atualmente. Tem força, arranque, velocidade e precisão no chute. Deixá-lo no banco de reservas era uma injustiça tamanha que só a confirmação da sua titularidade irá amenizar o fato nem que para isso o time tenha que jogar com três atacantes como já existe a proposta que foi debatida esta semana. Veja abaixo.
***

Três atacantes? – Na última quinta-feira, no primeiro jogo decisivo do título do interior - primeiro jogo entre Caxias x Ypiranga - os dois técnicos escalaram três atacantes. Argel do Caxias escalou o colombiano Christian Borja, o excelente Marcos Dener e Júlio Madureira. Já o Tonho Gil, do time de Erechim, mandou a campo Pito, Sharley e Guto. O primeiro jogo terminou 3 a 2 para o Caxias. Aqui na paróquia o Papo da Bola, da R.U. e esta coluna, estão dando início ao debate sobre a possibilidade de três atacantes no Pelotas em decorrência da qualidade dos jogadores para a posição que Beto Campos dispõe. Será que o Lobão não poderá ter Michel, Sotilli e Dauri juntos em campo? Claro que sim. Beto já pode começar a pensar nessa possibilidade: Um time com três atacantes de alta qualidade!
***

Norte - Fazer acontecer no futebol requer um atributo elementar: Conhecer o meio! Jorge Bopp chegou à Boca do Lobo ganhando título. É um cara do meio! O fato de ter coordenado o futebol do Lobão no segundo semestre de 2008 foi decisivo na conquista da Copa FGF-Lupi Martins. Uma conquista esta que acabou enaltecendo o Centenário do Lobão. No “meio” do futebol, como se sabe, não é comum atribuir-se conquistas e derrotas a um só elemento. O conjunto das ações é que determina este ou aquele caminho: Sucesso ou derrota. Mas ter na "comissão de frente" alguém que controle ações, defina frentes de trabalho, esteja atualizado no mercado e seja o timoneiro do principal atributo de um clube de futebol, requer conhecimento de causa. Bopp fala a linguagem do jogador. Jorge Bopp é o cara que faz o diferencial no Pelotas hoje.
***

Far-Pel – O Pelotas é o franco favorito para o jogo deste domingo no Fragata. Chega numa condição absolutamente superior ao “Tricolor”. A ausência do zagueiro / volante Nelson agrava ainda mais o sistema defensivo do Farroupilha.
***

Estréia – Grande jogo na próxima quarta-feira na Boca do Lobo. Pelotas x Guarany com estréia de Sandro Sotilli. Cássio e Alê Menezes foram contratados pelo time de Bagé, que conta com a coordenação do ex-lateral da Seleção Branco no futebol, e devem jogar também. Vai ser o melhor embate desta Série B até agora. O teste de “fogo” da fase para o Lobão.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!