01 janeiro 2010

BOLA BRANCA 27 12 2009

Altruísmo - Belo gesto o do Beto Almeida. O Pelotas arranca na frente com a decisão do seu técnico em permanecer na Boca do Lobo. A decisão revigora o nosso futebol diante do poderio "serrano". A atitude de Beto Almeida reflete diretamente e positivamente no grupo de jogadores. Ela serve de exemplo para os profissionais que estão chegando e aumenta a responsabilidade em todos os sentidos. Se for verdade que Beto Almeida está sendo um dos principais articuladores na montagem deste novo Pelotas é verdade também, então, que está demonstrando uma confiança muito grande nos profissionais que está indicando. Ao decidir abdicar de um salário maior, de um projeto maior, de um clube com desafio maior, Beto Almeida assume e divide responsabilidades com seus parceiros, como quem diz: - Estou ao lado de vocês...! Quero reciprocidade e empenho nas ações e na busca dos nossos objetivos. A decisão de permanecer no Pelotas contribui para recolocar definitivamente o "nosso time" no grupo de protagonistas do Gauchão de 2010. O Pelotas começa a dizer a que veio.
***

Copa 2014 - O vereador Eduardo Macluf (FOTO) - Comissão Pelotas SUB-SEDE Copa 2014 - esteve no Papo da Bola da R.U. (foto) falando sobre as propostas da cidade para 2014. - "Uma Seleção aqui é "um sonho" possível, mas a estruturação para receber milhares de turistas é uma obrigação", sintetizou. A cidade tem que se preparar para servir como apoio e destino entre os jogos que vão ocorrer em Porto Alegre. Se a capital vai receber uma série de obras para infra-estrutura urbana, Pelotas vai ter que investir em atrações para o período. A comissão coordenada por Eduardo Macluf já trabalha na prospecção de necessidades e no atendimento as soluções necessárias. O vereador Eduardo Macluf respondeu a perguntas dos apresentadores Paulo Gastal Neto, Régis Oliveira, Roberto Costa e de internautas através do "canal" do programa: papodabola@bol.com.br
***

Velha lição – Mais um alerta aos contestadores das categorias de base. O jovem Guilherme (foto de Beto Vetromille – especial para a coluna) foi o destaque do jogo-treino do Pelotas na última quarta-feira. O menino marcou três gols e teve desenvoltura e personalidade durante o tempo em que esteve em campo. Foi elogiado pelo técnico Beto Almeida.
***

Enciclopédia do Futebol Gaúcho – Vol. 1
Jogadores que mais se destacaram no futebol pelotense – 5

Alcyone Barboza Dornelles - Santana do Livramento,RS - Nasc. 17.12.1952.
ALCIONE
Jogador de força física e vigor. Bom marcador que atuava na lateral-direita ou centro-médio. Começou no Armour de Livramento. Depois na categoria juvenil, defendeu o Brasil de Pelotas. Profissionalizou-se no Pelotas, permanecendo, entre 1969 e 1974. Nesse ano, se transferiu para o Flamengo. Em 1975, retornou ao Rio Grande do Sul, para o Juventude, jogando até 1979. Seu último clube foi o Caxias. Defendeu também a seleção gaúcha. Teve breve experiência como treinador do Farroupilha. Hoje dirige o Progresso Futebol Clube numa parceria com o Internacional de Porto Alegre.
***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!