13 julho 2007

BOLA BRANCA 15 07 2007

Regressiva – Faltam 14 jogos. Começa neste fim de semana a fase quente da Segundona Gaúcha. O tão esperado octogonal. O Pelotas chega à etapa decisiva do campeonato com boas credenciais. Tem grupo, jogadores de qualidade, atacantes decisivos, uma torcida presente e um calendário de jogos que pode proporcionar, se bem aproveitado, uma boa arrancada. São todos os ingredientes, que aliados a uma regularidade na escalação por parte do técnico, podem ser decisivos na busca por uma das duas vagas.


***


Dúvidas – Se é que existem elas estão no meio de campo. Quais serão os escolhidos pelo técnico. No PAPO DA BOLA da última sexta-feira Agnaldo Liz deixou claro algumas tendências como por exemplo Rodrigo Gasolina e a sua nova função. Axel como um homem de confiança dele e a certeza de que é importante ganhar o setor. Sempre tenho dito aqui e claro a tese não é minha, é dos grandes pensadores do futebol: Ganhar o meio de campo é o primeiro passo para se vencer uma partida.


***

Opção – Thiesen, o melhor em campo segundo alguns comentaristas no último domingo, deve aparecer ao lado de Axel no jogo deste fim de semana: É o lógico!


***

Pito – Agnaldo Liz foi aos meios de comunicação defender os seus jogadores após os episódios do Tulha Bar. Pra consumo interno, o mesmo Agnaldo exigiu mais seriedade e foi duro com os jogadores. Não quer mais saber de indisciplinas. Felipe Veras foi a baixa no plantel.


***

Certeza – Em condições, Flávio Dias volta a titularidade no ataque do Pelotas.


***

Sempre é bom lembrar – Do mestre Didi, o inventor da “folha seca”, quando técnico do Fluminense, a Máquina dos anos 70: “ - No futebol não se inventa e se altera pouco!”


***

Choro – Inter (SM) reclamou da composição do calendário do octogonal. Dirigentes disseram abertamente que o “coloradinho” foi prejudicado!


***

Papo da Bola – Programa de debates sobre o futebol pelotense (foto com a equipe – PGNeto, Régis Oliveira, Roberto Costa e Beto Vetromille), é o mais antigo da Rádio Universidade que completa 40 anos este mês.


***

Brasil – Helder Lopes teve a companhia do técnico Suca na reunião que definiu rumos da Copa FGF. E o vice de futebol Humberto Santo deve conversar com o presidente este fim de semana. Não está descarta a sua saída da direção de futebol do Xavante!


***


Volta – Atividades começam esta semana no Bento Freitas.

***


Primeira mão – Leitor do D.M. ficou conhecendo os adversários do Pelotas, mais uma vez, com a antecedência de sempre.

***


Seleção – Somente uma excelente atuação de todo o time é que poderemos escapar de um “baile!” da Argentina na final da Copa América no final deste domingo.

***


Colorado – O Dr. Nelson Souza Soares Rassier, ex-desembargador, é o novo cônsul do Internacional em Pelotas. A credencial de cônsul foi entregue ao Dr. Nelson na semana passada, aqui em Pelotas, pelo cônsul regional Dagoberto Vozer com a presença do representante do
presidente Vitório Píffero, o vice-presidente de comunicação, Gelson Tadeu Pires.


***

Fenadoce – Feira termina neste domingo: Vale a pena conferir. Artigos da dupla Gre-Nal fazem sucesso na Fenadoce.


***

Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!