23 fevereiro 2007

BOLA BRANCA 25.02.2007

Alerta – Já se sabe que aquela velha lengalenga de não se “dar bola” para resultado de jogo treino ou amistoso em início da temporada tem os seus limites. Numa primeira avaliação até não assusta o que se viu em Pedro Osório, desde que aconteçam progressos evidentes a começar por hoje às 18 horas contra o Cruzeiro na Boca do Lobo!

***

Na última terça-feira até que em alguns momentos o time trabalhou a bola, principalmente na primeira etapa, trocou passes e até fez algumas jogadas em que pese à precariedade do campo de jogo. Mas quando partimos para esmiuçar o entorno, o periférico do jogo é que surgem algumas questões óbvias e que devem ser levadas em consideração:
1. O time de Pedro Osório foi reunido às pressas e a grande maioria dos jogadores passou a noite num baile de carnaval tomando cerveja enquanto o Pelotas vinha de uma pré-temporada em São Lourenço e reunido há vários dias. 2. Mesmo que ainda falte o conjunto, o coletivo, as individualidades tinham que fazer a diferença. O Pelotas tinha que superar as adversidades mais pela precariedade do adversário do que pelas suas virtudes. 3. O atacante Jorge levou vantagem em apenas um lance sobre o zagueiro adversário. É muito pouco! Dele espera-se muito mais. 4. Já existem afirmações inquestionáveis que não necessitam mais serem avaliadas e, portanto não há necessidade de substituídas: Serão os titulares! 5. Há jogadores que ainda terão que se adaptar a dura realidade do futebol gaúcho da Segunda Divisão. Alguns ainda estavam surpresos com as condições do campo após o jogo o que era voz de consenso. Devem saber que muitos gramados da Segundona são ruins e eles terão que superá-los!

***

O outro lado – Havia um pensamento geral de que as coisas não tinham ido bem! Outro consenso, mas talvez um alento.

***

Afirmações - Dos dois jogos que assisti do Pelotas, dois destaques inquestionáveis: Bruno Siqueira, lateral esquerdo e Vicenti, meio campo.

***

Torneio – Brasil, 15 de Novembro, São José de Cachoeira e São José de Porto Alegre: Os quatro que reeditam o “torneio da morte”.

***

Técnica – O “bicho pegou” na sexta-feira no fim da tarde no vestiário Xavante. Não é só a questão técnica que está faltando ao time segundo alguns que vivem o dia-a-dia do “Rubro Negro”. Dizem, os que estão nos bastidores, que está faltando “pegada”, vontade, garra, dedicação ao jogo. “Roupa suja” lavada na tentativa de reunir forças para amanhã contra a SER Caxias.

***

Cacos – Recompor um time após uma derrota por 6 a 2 não é fácil. É um trabalho mais para a área psicológica. É bom pensar que pelo menos outras duas equipes (15 e São José-CA) também estão lutando nas mesmas condições. Superá-las será fundamental!

***

Mineiro – A recuperação do jogador foi excelente após a cirurgia feita pelo Dr. André Guerreiro. O jogador já faz atividades na piscina e corridas leves. Deve voltar aos treinamentos com bola amanhã, apenas 13 dias após a operação.

***

Curtas do Gauchão
- Leandro Machado está de volta ao comando da ULBRA.
- Glória e Gaúcho preparam retorno à Segundona em 2008.
- Grêmio é o único invicto do Gauchão e 100%.
- Veranópolis divide-se em duas competições: Gauchão e Copa do Brasil.
- Termina amanhã o primeiro turno da primeira fase do Gauchão 2007.

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!