05 dezembro 2008

BOLA BRANCA 08 12 2008

De Balneário Camboriú – SC

Sempre o FUTEBOL – Chegamos logo cedo à Santa Catarina, eu e o J. Éder. Na quarta-feira foi Porto Alegre, para ver e transmitir o Inter ser campeão “de tudo”, num Beira Rio que deu inveja à crônica esportiva do centro do país. Após o PAPO DA BOLA de quinta novamente a estrada e o futebol. As coisas por aqui estão amenizadas pela solidariedade de todos e o esporte vai se sobrepor às dificuldades, como sempre.
***

Pra cima - Nos disseram aqui no hotel que a chuva finalmente deu uma trégua. Que o que aconteceu fugiu a normalidade, causando a tragédia que se viu e a conseqüente comoção nacional. Santa Catarina tenta voltar ao normal, recuperando-se para a temporada 2009 e mostrando que nós temos uma incrível capacidade de crescer na adversidade.
***

Lupi Martins – Lasier recebendo a camiseta do Centenário do Dr. Maurício Guimarães - não escondeu a emoção no último domingo. Irmão do Lupi, que militou durante 26 anos na crônica esportiva gaúcha e que tantas vezes esteve na Boca do Lobo, quase deixou escapar na entrevista que me concedeu que estava torcendo pelo Pelotas ao ver mais de 10 mil pessoas no estádio. Mais tarde, já aos 38 do segundo tempo quando o Cerâmica deixou de empatar numa bola quase “mortal”, percebi na sua expressão que o Pelotas tinha fisgado a simpatia do maior formador de opinião do Rio Grande do Sul. A confirmação veio no outro dia no Jornal do Almoço.
***

Coração – O Pelotas chegou à Brusque para a Recopa Sul Brasileira sem o “coração do time”: Rudi, Xaro, Anderson Ijuí e Sandro Sotilli. Se passou no teste, alicerçou 2009, no campo. Fora dele são outros quinhentos!
***

Mão dupla – O Lobão termina o ano campeão e isso não significa que tudo o que foi feito estava cem por cento correto. O Brasil termina o ano com impasses, divergências e sem atingir o objetivo final, que era a Série B, o que não significa que estava tudo completamente errado.
***

Guarda Redes – Pelo menos Flávio ou Vanderlei. Um dos dois deveria ter ficado para o “pontapé inicial” de 2009. Vai ter que começar do zero. Não é fácil. Nem o goleiro.
***

Lobão – Nesta segunda-feira, na churrascaria Lobão, jantar para comemorar o título da Copo FGF-Lupi Martins e arrecadar fundos extras para o clube. Ingressos na J.L.Casarin.
***

Prazo – Nesta segunda-feira também tem continuidade à reunião que vai decidir quem vai ser o presidente do G.E. Brasil. O impasse já causa embaraços e atrasa o início do planejamento para o Gauchão 2009.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!