01 dezembro 2006

BOLA BRANCA - 03.12.2006


A "BALA DA VEZ" - Alexandre "Pato" poderá ser o destaque do Inter no Mundial deste mês no Japão. Alexandre tem 17 anos e o seu apelido é em decorrência da sua origem: Pato Branco-PR. Na última quinta-feira renovou seu contrato com o Inter até 2009. O salário passou de R$ 2 para R$ 15 mil e, além disso, tornou-se dono de 50% de seus direitos federativos. E ainda se ouve por aqui um ou outro argumento sobre “custos elevados” das categorias de base. Deixa que continuem pensando assim!

***
Carta na manga – E parece que o clube renasce aos poucos e de forma diferente com a ação de certas pessoas. Quando menos se espera retornam com a intensidade daqueles que colocam as instituições e “a grandeza dos ideais” acima dos homens. Delegado por muitos, passam a ser parte fundamental da essência. Interferem com liderança no nascedouro de uma das maiores “revoluções” que está sendo promovida por um clube de futebol do interior do Brasil. É nessa vanguarda que ressurge como quem não quer nada um Carlos Francisco Sica Diniz aglutinador e decisivo. E o Pelotas, mais uma vez, da exemplos de superação na hora decisiva. Ou alguém tinha alguma dúvida de que as coisas não iriam mudar? Diniz: O Pelotas sempre teve “plantel”!
***
Limites - Aliás o Pelotas promove uma das maiores "revoluções" já vistas no futebol do interior brasileiro e alguns cronistas da capital, sabidamente comprometidos, sequer mencionam uma linha ou uma palavra em seus comentários. É fácil saber porque: Dor de cotovelo pura. Evidenciam também que os seus compromissos não são com leitores, ouvintes e telespectadores. São compromissados apenas com os poucos limites das suas vãs filosofias. Repugnante.
***
Virada - Declaração do César Sampaio ao LANCEPRESS: - Aquele César Sampaio que jogou no Palmeiras, no Santos, no São Paulo, na Seleção, está aposentado. Hoje, eu sou o César Sampaio do Pelotas.
***
Dança – Os técnicos do Gauchão 2007: Inter: Abel Braga; Grêmio: Mano Menezes; Juventude: Ivo Wortmann; Ulbra: Leandro Machado; Novo Hamburgo: Abel Ribeiro; Glória: Plein; São José (PA): Bagé; Guarani (VA): Celso Freitas; 15 de Novembro: Guto Ferreira; Guarani (BA): Leco; Esportivo: Beto Almeida; São Luiz: Paulo Roberto Wissman; Santa Cruz: Rogério Zimermann; Veranópolis: Edson Porto; Gaúcho de Passo Fundo: Armando Rebecchi; Caxias: PauloPorto deve ser anunciado; Brasil: Nairo Pívatto é a “bola da vez” e São José (CA): Ainda está no período de sondagens.
***
Maior e Mais Fiel I – Como faria o Hélio lá na Linha Direta: hi...hi...hi...! Foi uma “piada” a participação da torcida do Brasil na fase final do campeonato. Literalmente deixou o clube “agarrado num pincel”. Deixou a direção “na mão”. Se este era um campeonato diferenciado também era imprescindível à participação do torcedor, ou seja, uma participação diferenciada. Mais do que dar o sustento para as andanças pelo país, uma participação efetiva da torcida serviria para projetar a temporada 2007: O Gauchão!
***

II - O presidente Ivânio Branco de Araújo não poupou críticas ao Conselho Deliberativo do clube também. – Foi um Conselho omisso e que alguns desses conselheiros não servem para o clube, declarou em entrevista à Rádio Pelotense na última segunda-feira. Ivânio é de “pegada”, não tem “papas na língua”. Quem quer trabalhar ao seu lado tem que arregaçar as mangas. Só microfone não! Maior e Mais Fiel...hi...hi...hi...!
***
Apito – Árbitro pelotense Leonardo Gaciba foi convidado pela Federação Carioca de Futebol para apitar jogos do campeonato estadual do Rio de Janeiro em 2007. Agradeceu, declinou do convite e vai, mais uma vez, trabalhar no Gauchão.
***
2007 – O time da Ulbra já está garantido na Série C do ano que vêm. As outras duas vagas vão ser decididas no Gauchão 2007.
***
Ironia – O time que levou 5 do Pelotas na Copa FGF está na final da competição!
***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!