25 julho 2009

BOLA BRANCA 26 07 2009

Decisões A dupla vai para os jogos mais importantes do ano até o momento. Cada qual com a sua esperança e a sua respectiva dificuldade. Será um domingo e uma segunda-feira de muita adrenalina no nosso futebol. Uma cidade que “respira” os seus times merece um futuro mais promissor. O Brasil na Série B do Brasileiro e o Pelotas na A do Gaúcho seria um bom recomeço e uma boa oportunidade para reordenamentos.
***


Lado 1 – O lado Rubro-Negro: O Brasil não teve ainda uma atuação convincente. Uma atuação completa. O time ora apresenta problemas no setor defensivo, ora na marcação do meio campo e ora na ineficiência dos atacantes que são tantos. Agora é hora, isso sim, de melhorar todos esses quesitos baseados numa campanha que referenda a existência de força e de qualidade. É essa a esperança deste domingo. Uma grande atuação e a classificação.
***
Jair no time - Paulo Porto faz mistério para a vaga de Alexandre Acerola - que está fora por lesão por pelo menos 30 dias. Não deveria fazer, pois o jogador para preencher a vaga já deveria estar definido: Jair (FOTO 1)! O atacante pelotense merece pelo menos uma explicação convincente. Em duas oportunidades, nas raras que teve, foi decisivo em favor da equipe. Na primeira rodada do campeonato, lá em São Paulo contra este mesmo Marília, deste domingo, o jogador entrou na segunda etapa para garantir o empate com gol seu. Na última terça-feira repetiu o feito: Marcou mais um e deu um passe para outra finalização que terminou com a bola na rede. O que estão esperando para utilizar o rapaz? Ou por ser ele da cidade terá que provar muito, mas muito mais? Ou não é bruxo? Tem que haver uma explicação! Convincente!
***
Lado 2 – O lado Azul e Amarelo: Beto Almeida confirmou um 4 – 4 – 2 para a segunda-feira decisiva da Boca do Lobo. Até porque não contará com Rafael Lopes. É hora de um meio campo com marcação: Carlos Alberto, Tiago Rocha, Deivid e Ânderson Ijuí. Não acredito que esse meio campo possa ser envolvido pelo Panambi. Hora de ter Tiago Duarte e Sotilli na frente, mas Michel pronto para qualquer momento, inclusive já na primeira etapa dependendo das circunstâncias É essa a esperança desta segunda-feira. Uma grande atuação e a classificação.
***
Deivid no timeTenho sido um defensor solitário pela inclusão de Deivid (FOTO 2) como titular do time do Pelotas. Não tenho dúvidas que neste momento ele seria super importante, não só pelo seu talento da bola parada, mas, sobretudo pela sua regularidade e disposição. Mais ainda: No 4 – 4 – 2 proposto pelo Beto Almeida, para esta segunda-feira, ele ajudaria em manter um setor de meio campo mais forte na marcação. Só não enxerga quem não quer.
***
Novidade – A J.L.Casarin – Av. Bento Gonçalves esquina Mal. Deodoro - vende ingressos para os jogos da dupla Bra-Pel no cartão de crédito. São até 40 dias para pagar, mas somente dois bilhetes por pessoa. Vale para o jogo do Pelotas desta segunda-feira.
***
PGQP – Sesc Pelotas, o único representante local no Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade 2009. O SESC propaga o esporte. Parabéns ao Luis Fernando Parada, gerente regional, pela conquista e pela convivência amiga.
***