13 junho 2008

BOLA BRANCA 15 06 2008

Seleção – Esta semana mais dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa da África do Sul em 2010. O Brasil está em terceiro no grupo da Conmebol, que aponta 4 vagas diretas para o Mundial, com 8 pontos. Atrás justamente dos dois adversários desta semana: O Paraguai, que lidera com 10 pontos, neste domingo às quatro da tarde com a cobertura da Rádio Universidade e a Argentina na quarta-feira com 9 pontos. Na próxima quarta-feira a Rádio Universidade transmite, ao vivo, direto do Mineirão assim como fez em novembro no clássico com o Uruguai do Morumbi em São Paulo. Dunga está sentindo certa saia justa desde a derrota por 2 a 0 para a Venezuela. Mesmo que o mundo do futebol esteja voltado para o EURO-2008, os jogos do Brasil sempre despertam muita atenção do mundo do futebol. Não vai ser diferente esta semana. Brasil e Argentina é sempre um jogo que atrai aficionados de todo o mundo.

***

Comary - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, desembarcou pela esta semana no Rio de Janeiro, procedente de Zurique, na Suíça, e à tarde chegou na tarde de terça-feira chegou à Granja Comary para uma visita aos jogadores da Seleção Brasileira trazendo as taças de campeão do mundo de 1994 e 2002.O presidente Ricardo Teixeira esteve no vestiário da Granja Comary antes do treino, conversou com os jogadores e os integrantes da comissão técnica e posou com as taças para fotos com os tetracampeões Dunga e Jorginho e os pentacampeões Gilberto Silva e Lúcio


***

Menino – Dunga não disse, mas também não escondeu a sua decepção, ou pelo menos insatisfação com Kaká. O meia vai ter que conquistar o técnico novamente. Aliás, muitos jogadores que já são ídolos na Europa, parece que não fazem muita questão de vestir a camisa da Seleção. Tem-se a sensação que fazem mais por obrigação do que por dever ou prazer.


***

Reta final - Aleixo e Alcir Nunes vão a Federação Gaúcha na segunda-feira tratar do octogonal final da Segundona. Seria interessante que o Pelotas, este ano, terminasse jogando na Boca do Lobo. Em 2007 o Lobão foi a Santa Maria, na última rodada, em "entregou o ouro". Em 2006 foi a Bagé sem chances na última rodada. 2005 não é bom nem lembrar. 2008 tem que ser na Boca presidentes!

***

Regressiva – Faltam 75 dias para o fim da Segundona! Deixa o homem trabalhar!

***

Desperdício - Tá certo que o time do Brasil está forte! Dá pra perceber direto nos treinamentos. A equipe foi bem formada pelo Itamar, mas não havia necessidade daquele jogo na quinta-feira. Enfrentar um time que foi reunido no improviso e às pressas coloca os jogadores em risco e não se avalia nada. O “Sindicato” não existe mais. "Amistoso" absolutamente desnecessário o de ontem. Melhor um treinamento coletivo!

***

Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!