28 março 2008

BOLA BRANCA 30 03 2008

“Preá” o retorno! – Era apenas uma questão de tempo: O assunto voltaria à tona após um gol ou uma bela atuação de Jorge “Preá” pelo Palmeiras. Foi mais do que isso: Foi um gol decisivo. Um gol que valeu muito pro Palmeiras e que aumentou ainda mais as indagações sobre o quanto o Pelotas deixou de ganhar com o jogador?


***

Dias atrás recebi do Rodrigo Aguiar, lembram? Executivo da AGS! Um e-mail que continha a decisão judicial que comprovava a desobrigação da AGS no caso de pagamentos de salários. Dizia a decisão:

“A AGS Gestão Esportiva comunica que foi excluída do pólo passivo processo, que corre na justiça do trabalho, entre o jogador Jorge Arnaldo Pereira (Preá) e o Esporte Clube Pelotas.”

***

Não haveria, no entender de advogados trabalhistas que me socorri, a necessidade da AGS recorrer à cláusula 50ª do contrato, pois vínculo de jogador profissional é com clube de futebol e não com pessoas físicas ou empresas. Logo, pagamento de salários a jogadores, é de responsabilidade, única e exclusivamente, dos clubes! Não há o que discutir.


***

A AGS quer eximir-se e fazer média com o torcedor do Pelotas, mas não vai levar. Ela era a gestora dos recursos do clube e, portanto deveria sim ser a responsável pelo pagamento dos salários dos jogadores. Deveria também ter priorizado o pagamentos dos salários de Jorge Preá com o intuito de não perde-lo. Assim estaria defendendo os interesses do contratante, proporcionando e garantindo um futuro negócio com o profissional, que já se avistava.


***

Como a contratada não honrou compromissos, o clube também não o fez: não pagou os salários de Jorge “Preá” e perdeu o jogador. Incorreu em grave erro! Ponto! É verdade e está na lei. Mas é verdade também que o Pelotas celebrou um contrato com uma empresa gestora, que passou pelo crivo da “nata” jurídica local, e que esta empresa gestora, contratada para defender os interesses do Pelotas (inclusive pagar os salários do Jorge “Preá”) não o fez! Ora, se a empresa não o fez e o clube amargou um enorme prejuízo com a perda do seu patrimônio, é absolutamente imperativo que o clube acione na justiça cível a empresa relapsa. Perdas, danos! A manchete tem que vir à tona. Tem que aparecer nos jornais: Pelotas entra na justiça contra a AGS para se ressarcir do prejuízo causado pela perda de Jorge!!!!!!!!


***

Cordeirinhos – A omissão do Conselho Deliberativo do Pelotas chega a ser constrangedora no caso Jorge Preá!


***

Segundona – O Pelotas classifica com tranqüilidade nesta fase, mesmo que tenha acendido a luz amarela na última segunda-feira contra o São Paulo. Há muito profissionalismo no grupo. Mas na próxima etapa o time vai ter que ter muito mais do que profissionalismo, vai ter que mostrar mais qualidade. Se existe este consenso o caminho está sendo bem trilhado e com os pés no chão. Deixa o homem trabalhar!

***
Rusgas – Não foi nada amistoso o encontro do presidente Rubro-Negro, Helder Lopes (foto à esquerda), com os jogadores na última quinta-feira no Bento Freitas, após a “ressaca” causada pela desclassificação do time do Gauchão 2008. – Agora vocês correm para receber, mas na hora que tinham que correr em campo foi aquela vergonha, teria esbravejado o presidente aos jogadores que faziam fila e se entreolhavam atônitos nas ante-salas do estádio. Vixe!

***

Olímpico – O médico André Guerreiro (foto à direita) está desde sexta-feira com a equipe brasileira paraolímpica que está disputando a primeira etapa do Circuito Brasileiro que apura índice pra a Paraolímpiada de Pequim neste ano. André tem sido convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo para todas as competições oficiais.
***
Blogs:

http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/

***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!