27 junho 2008

BOLA BRANCA 29 06 2008

Obrigações – Após a primeira rodada e a boa vitória em Porto Alegre o Pelotas volta a Boca do Lobo neste domingo. Os resultados positivos das equipes que jogaram fora de casa fazem do jogo contra o Guarani mais do que uma simples partida: Uma imposição de vitória para harmonizar o discurso. “-O objetivo principal em 2008 é subir...blá...blá...blá...!” Não há outra saída se não vencer a equipe de Venâncio para rechear o discurso! Na foto do blog do Rui -
http://blogdorui.wordpress.com/ - o Pelotas x Guarani da Boca do Lobo - 1 a 1.


***

Esquerda – Sobre a participação de Locatelli na lateral esquerda do Pelotas: Muitos contestam o jogador e entendem que Cleiton rende mais na posição. Eu acho que Locatelli é bom marcador e, quando autorizado, apóia com força. Mas é um jogador que já gerou controvérsias. Locatelli no Pelotas com a pesquisa do Antônio Carrion: Jogos do Pelotas na temporada: 31; Participação de Locatelli: Em 21; Jogou todo o jogo em 11 oportunidades, foi substituído em 8, não jogou 9 vezes e entrou durante o jogo em uma oportunidade.

***

Adversário - O Guarani não mudou em relação a equipe que começou a segunda fase. O técnico Mazaroppi está de volta depois de um período de afastamento para tratar de assuntos particulares. O jovem jogador Japa ainda é o cara da movimentação do time e junto com Caçapava foram os que mais marcaram gols até aqui na Segundona para o Guarani. O volante Cadu, com passagem pela Ulbra, é o da marcação e o zagueiro Cirilo, conhecido dos pelotenses. Cirilo tá fora do jogo: suspenso!

***

Encontro – Legal o encontro e o bate-papo na churrasqueira do meu amigo Luis Felipe Irigoyen para assistir o jogo do Fluminense na última quarta-feira. O Ernani Martins - IKOPORÃ - tem uma tese polêmica sobre a Seleção e o Futebol Brasileiro. O Beto Vetromille também tem a suas tiradas. Rogério Zimermann completou a parceria que saboreou um excelente assado e falou de futebol acompanhados da garotada que ouvia atentamente. Grande parceria e excelente papo!

***

Estrada – Seguimos logo cedo para Santa Maria. O Brasil em fase de ajustes. Itamar falou em 70 % definido. Milar está entre os 70 % ? O atacante deve ser a pauta antes da estréia. Vamos conferir.

***

Atraso - Não existe “espécie” mais conservadora no mundo do que “comentarista de futebol”! Os técnicos apresentam uma novidade, uma variação que a grita já começa.

***

Guerra da Telinha – Na última Veja e que está no blog do meu amigo Everton Maciel - http://www.oblogdocapeta.blogspot.com/ : A Rússia não foi a única derrotada na tarde da última quinta-feira, quando perdeu da seleção da Espanha por 3 a 0, na semifinal da Eurocopa - a transmissão da partida pela Record colocou a Globo na vice-liderança de audiência em São Paulo. Segundo dados prévios do Ibope, o jogo cravou 12,5 pontos contra 11,5 do Zorro, que a Globo botou no ar para enfrentar as duas seleções.É a primeira vez que a transmissão da Eurocopa coloca a Record à frente da Globo. Neste domingo, a final do torneio poderá dar nova dor de cabeça à Globo. Mas aí a disputa será de futebol contra futebol

***

Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!