12 janeiro 2007

BOLA BRANCA 14.01.2007

Último minuto - O Brasil perdeu para o Guarany de Bagé na tarde deste domingo pelo placar de 3 a 2. O jogo foi disputado no estádio Estrela D'Alva em Bagé. Planejado, este seria o último amistoso antes da estréia no Gauchão, no próximo domingo, contra o 15 de Novembro em Campo Bom, mas a direção agora cogita um novo jogo na próxima quarta-feira. O time "Xavante" fez um primeiro tempo muito ruim, mas se recuperou na segunda etapa. O sistema defensivo apresentou muitas falhas. No segundo tempo o time foi melhor e acertou a marcação.

***



César Sampaio, Luis Aleixo e Manoel Soares. O Pelotas vêm mudando a cada dia. Parece um clube começando "do zero". A AGS toma conta de quase tudo!

***

Seleção – Equipe de esportes R.U. escolheu os melhores de 2006: Goleiro – Rodrigo Silva (GEB); Laterais – Júlio – (GEB) tri (2006-2005 e 2004) - e Evaldo – (GEB) bi (2006 e 2005); Zagueiros – Renato – (GEB) bi (2006 e 2004) e Cassel (ECP); Volantes – Carlos Alberto (GEB) e Willian (GEB); Meias – Dudu (GEB) e Chiquinho (ECP); Atacantes – Cláudio Millar – (GEB) - bi (2006 e 2004) - e Fernando Mello (GAF).

***

Tabela do Gauchão

http://fgf.terra.com.br//portal/home.php

***

Tempo ao tempo – O presidente do Conselho Deliberativo do Pelotas, Carlos Diniz, participou do Papo da Bola direto da Churrascaria Lobão na última segunda-feira. Foi categórico: O Pelotas vai anunciar pelo menos duas contratações que vão deixar o torcedor satisfeito. Por enquanto somente “entreolhares” no meio da galera do Lobão. Desconfiança. E não é pra menos. Tem um outro lado que, é claro, deve ser levado em conta: Os que estão designando no futebol conhecem. Já é um indicativo positivo!

***

Gauchão – O Brasil que foi mal em Pedro Osório repetiu a dose na última quinta-feira. Não será o Brasil do Gauchão. Mesmo que não estejam na estréia em Campo Bom, Marcos Basílio, Ramón e Mineiro deverão ser os titulares da equipe. É fase de preparação ainda. Desconfie, é um direito, mas não se precipite em avaliações baseadas em um jogo apenas.

***

Bagé – Repete-se a dose neste domingo. 18 horas no Estrela D’Alva contra o Guarany. Leco foi categórico ao dizer que o seu time levará alguma vantagem por estar com o grupo formado e jogando junto há mais de doze meses. Esta é uma máxima do futebol que é quase infalível.

***

Imprensa I – Novo coordenador da assessoria de imprensa do Pelotas é o jornalista Acaz Felleger. Recentemente Acaz falou com Mortoza em tom de brincadeira e perguntou ao auxiliar técnico do Felipão: - Posso ir trabalhar lá na sua terra? É que Acaz também é o assessor de imprensa do técnico da Seleção de Portugal, ou Felipão. Acreditem!

***

Imprensa II – Gabriel Ribeiro continua como integrante da assessoria de imprensa do Lobão, agora subordinado a Acaz enquanto o Brasil apresentou para o setor o jovem Fernando da Cruz que já teve passagem pela comunicação da Prefeitura Municipal. Fernando agora é o responsável pela integração e trabalho dos repórteres e jornalistas no Bento Freitas e nas viagens por este Rio Grande afora!

***

Dedicando-se - Cláudio Millar divide o seu tempo entre os treinamentos preparatórios para o Gauchão e a “colheita de amoras” na sua propriedade rural. Janeiro está sendo um mês de muita movimentação para o atacante: dentro e fora dos gramados.

***

Segundona – 22 clubes confirmaram. Pelotas, Farroupilha, Cruzeiro, Porto Alegre, Aimoré, Garibaldi, Brasil (FA), Rio Grande, 14 de Julho, Bagé, Inter-SM, Riograndense-(SM), Três Passos, Lajeadense, Cachoeira, Sapucaiense, Panambi, Ypiranga-ER, Ipiranga-SA, Santo Ângelo e Avenida e São Gabriel.

***

Regressiva – Faltam 6 dias para o início do Gauchão!

***

Clássico – Campeonato começa sábado no litoral norte em Cidreira com o clássico entre São José (PA) e Grêmio.

***

Clima – Campo Bom é uma das cidades mais quentes do RS nesta época do ano. O Brasil estréia lá no próximo domingo. Condição física será fundamental.

***

Competência – Rogério Zimermann dirigindo o Santa Cruz: 5 jogos 4 vitórias, sendo duas delas contra o poderoso 15 de Novembro.

***

Rádio Novo horário do Papo da Bola da Rádio Universidade: Das 19 h às 21 h.

***

Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!