27 abril 2007

BOLA BRANCA 29.04.2007

Torcida - Beto Vetromille, este fim de semana, torce para o amigo Cuca, hoje técnico do Botafogo. Os dois trabalharam juntos no Uberlândia.

***

Números da SEGUNDONAO Internacional B fez a melhor campanha da Segunda Divisão na primeira fase que terminou na semana passada. O time da capital fez 22 pontos ganhos. O Pelotas ficou com a terceira melhor participação ao lado do Bagé e da novata equipe do Porto Alegre com 19 pontos. Todos atrás do São Gabriel que ficou em segundo lugar na geral com 20 pontos.
***
O Inter teve também o melhor ataque com 21 gols marcados e o Lobão o segundo melhor sistema ofensivo com 20 gols feitos. Jorge do Pelotas é o artilheiro até este momento com 9 gols. A melhor defesa foi a do Ypiranga de Erechim, forte favorito a uma vaga na Primeira Divisão, com 6 gols sofridos. O Pelotas sofreu 9 gols e teve a sétima melhor defesa.
***
O pior ataque foi o do Três Passos, que abandonou a competição, com apenas cinco gols marcados. O Riograndense de Santa Maria e o Cruzeiro vêm logo atrás com nove gols feitos. Já as piores defesas: Três Passos com 26 gols sofridos, 14 de Julho com 22 e Farroupilha com 21 gols contra.
***
Já foram disputados 128 jogos, o equivalente a 42 por cento do campeonato. Foram 59 vitórias dos mandantes, 22 dos visitantes e 47 empates.
***
O adversário do Pelotas nesta primeira rodada da segunda fase, o Cruzeiro, chegou em quarto lugar no grupo 1 com 12 pontos ganhos e apenas duas vitórias. O Cruzeiro começou empatando fora de casa contra o Brasil de Farroupilha em 1 a 1, empatou em 0 a 0 contra o Porto Alegre, perdeu para o Garibaldi por 2 a 1, empatou com a Sapucaiense e Aimoré em 1 a 1, fechando o primeiro turno sem nenhuma vitória. Começou o segundo vencendo o Aimoré por 1 a 0, empatou em 0 a 0 com a Sapucaiense na segunda rodada, 1 a 1 com Garibaldi na terceira, 1 a 1 com o Porto Alegre na quarta e encerrou o turno com uma vitória contra o Brasil de Farroupilha por 2 a 0 na quinta rodada.
***
Final – Todos já esperavam um Ca–Ju, neste domingo, decidindo o Gauchão. Deu Grêmio na final. Agora, a maioria acha que o time da capital tem tudo para ficar com o título. Quem sabe uma nova surpresa.
***
Douglas – Ele é o cara para a meia. Este debate está instalado no Pelotas desde o início do campeonato. A torcida, insuflada pela imprensa, só fala num tal meia que chegará a qualquer momento e nada se altera ou se confirma. Não existe nada pior para um grupo viver na expectativa da chegada de um substituto a qualquer momento. Cansa, desestimula, enfim enche o saco de todos aqueles que estão dando de tudo para que as coisas se enquadrem dentro de uma proposta eficiente. Que alie receita com despesa, custo benefício. Que se nomeie Douglas para a posição e vela a pleno. Ponto!
***
Blog – www.pgneto.blogspot.com
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!