09 março 2007

BOLA BRANCA 11.03.2007

Rumos do domingo - Sigo logo cedo para Bento Gonçalves. “In loco” vou testemunhar mais uma árdua luta do Xavante neste Gauchão 2007. O estádio da Montanha dos Vinhedos é um dos melhores do interior e tem um gramado impecável. Lá, a tarefa do Brasil será espinhosa. O adversário, o Esportivo, ainda disputa classificação e mesmo que o Rubro-Negro consiga vence-lo vai continuar na zona de rebaixamento. Esse quadro é precedido de mudanças na equipe que também sofreu algumas alterações profundas. Ausências que seguramente vão gerar carências enormes no time. Tudo muito difícil. Muito difícil!
***
Desenho - Evaldo pode surgir em Bento. Vem de longa parada, mas sempre é um componente novo e alentador para um time combalido. A volta do atacante Cláudio Millar também é elemento que agrega expectativas positivas. Não gosto do 3 – 5 – 2 quando utilizado em caráter emergencial. Este é um esquema tático que necessita muito treinamento. Talvez Suca não tenha escolha após as “baixas” necessárias para recuperar caráter no vestiário. Batata como ala na direita também foi alvo de muitos questionamentos durante a semana no Papo da Bola. Será que este é o caminho? Só o jogo dirá!
***

Vocabulário - Termos utilizados por Suca, que não tem culpa de nada, na entrevista coletiva do último domingo após a derrota para o 15 de Novembro e que necessariamente terão que ser substituídos por outros para que o time reverta o quadro atual: “Defesa desarticulada”, “equipe desconcentrada”, “inadmissível o comportamento”, “time distante na marcação”, “apatia e decepção com o comportamento dos jogadores”...
***

O outro lado – Claro que num domingo de deslocamentos e trabalho na Serra, terá antes do jogo uma ida a Casa Valduga para comprar uma ou duas garrafas do tinto seco e após, o jantar no Giuseppe.

***

Mar – Rio Grande é o destino dos “Áureo-Cerúleos” neste fim de semana. O time de lá será um adversário mais forte também devido aos componentes: Perdeu a primeira, o gramado é duro e cheio de areia e o jogo é fora de casa.

***

Lição 1 – É do “bê á ba” do futebol: Louruz quer repetir o time. Sabe que quanto mais rápido tiver o 11, mais rápido será o entrosamento. Flávio Dias só entrará em campo com plenas condições. É apenas o início da longa jornada: Ainda faltam 37jogos para o tão sonhado retorno.

***
Fragata – E quem ficar em Pelotas e gosta de futebol, o Farroupilha joga em casa contra o Grêmio Bagé. Pra conferir: No Bagé Roger, o goleiro do Pelotas e Igor o talismã. No Farroupilha a volta de Caetano e o time como um todo. Deixará de ser surpresa e passará a afirmação? Quando? Algumas respostas já poderão surgir neste domingo a tarde.

***
Rádio – O Instituto Pesquisas de Opinião realizou pesquisa sobre audiência de rádio durante o jogo Brasil e Caxias pelo Gauchão 2007. Deu R.U. de novo: Rádio Universidade – 72,7 % dos rádios sintonizados; Emissora “B” com 18,2% dos aparelhos; Emissora “C” com 8,0% e outras emissoras com 1%. O trabalho foi feito no dia 26 de fevereiro de 2007.

***
Curtas do Gauchão
- O Caxias despenca no Gauchão; O time vai a Campo Bom enfrentar o 15 neste fim de semana.
- Esportivo está invicto há seis jogos no campeonato;
- São José (PA) x Guarani (VA) – O que vencer escapa da degola.
- Gaúcho x Glória – Encontro de rebaixados em Passo Fundo.
- Guarany de Bagé recebe o Novo Hamburgo com “sinal de alerta” aceso.
- Inter x Santa Cruz – Quem vencer disputa classificação.
- Juventude x Ulbra – A “nata” do interior se enfrenta em Caxias do Sul.
- São Luiz x Grêmio – Um desesperado e o outro classificado.
***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!