03 outubro 2008

BOLA BRANCA 05 10 2008

Reta final – O Brasil está muito próximo da Série B do Brasileiro. Os esforços devem se concentrar agora, neste momento, mas não com mudanças bruscas na equipe. Falou-se em alterações, até o goleiro perderia o seu lugar. O jogo foi ontem e o domingo vai servir para conferir. Lucas merece uma oportunidade pelo oportunismo, mas aí está se reconhecendo apenas a boa fase do jogador.

***

Sorriso – E então os poucos torcedores da quarta-feira, na Boca do Lobo, foram surpreendidos com um bom jogo de futebol. Bom não! Um excelente jogo. Nível técnico muito acima da média do visto nesta copa até agora. Seguramente o Pelotas superou um dos melhores times da competição. E ganhou com autoridade. Com sentido de posicionamento, marcação eficiente, velocidade nos ataques e bom posicionamento. Passes corretos em diagonal, passes longos, enfim um jogo acima da média. Se o novo Pelotas do Gilmar Dal Pozzo foi capaz de proporcionar aqueles belos momentos, porque não se pensar que pode mais. Tomará que não tenha sido um devaneio de ocasião. Todo mundo que foi ao estádio, saiu com um sorriso no rosto! Havia tempo que isso não acontecia.

***

100 – Na próxima sexta-feira, no Clube Brilhante, o ponto alto do Centenário do Lobão. A R.U. estará lá. Noite para recordar com a participação de grandes protagonistas de boa parte dessa história.

***

Bra-Péis - Acontece no próximo dia 14 de outubro, das 17h às 20h, no Centro do Mercosul, aqui em Pelotas, o lançamento da obra dos desportistas e pesquisadores Sérgio Augusto Gastal Osório (Pelotas) e Mário Gayer do Amaral (Brasil), A HISTÓRIA DOS BRA-PÉIS. São mais de 300 páginas e 100 fotos contando detalhes de todos, isso mesmo, todos os clássicos que envolveram a maior rivalidade do interior do Rio Grande do Sul. Vai custar R$ 30.

***

Arena Tricolor - O Grêmio deve assinar nos próximos dias o contrato com a construtora OAS - http://www.oas.com.br/ - para a construção de seu estádio. Segundo o presidente Paulo Odone, faltam “poucos detalhes” para o acerto. A arena, que abrigará shopping Center e hotel, custará perto de R$ 1 bilhão. Quando a arena ficar pronta o estádio Olímpico será demolido. A OAS vai construir no local. Ela também será a gestora da arena, prevista para ficar pronta em 2012, por 20 anos e as receitas serão divididas da seguinte forma: 35 % para a empresa e 65 % para o clube.

***

Big Phil – Após o empate entre Chelsea e Manchester, na semana passada pelo campeonato inglês, Luiz Felipe Scolari recepcionou no Stanford Bridge o colega Alex Fergson, do Manchester, com um vinho italiano comprado por ele. Scolari contou a amigos que a garrafa não custou barato. Segundo pessoas presentes ao encontro, Fergson – que chegou a dizer que o brasileiro “não tinha nada de especial” – comentou: “Fazem cinco anos que venho aqui no Chelsea e jamais havia tomado um vinho tão bom. Mundo civilizado é outra coisa!

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!