28 agosto 2009

BOLA BRANCA 30 08 2009

Pesquisas Eleitorais

Em tempos de processos sucessórios nos nossos clubes, duas enquetes estão à disposição da opinião pública esportiva da nossa cidade. Uma está no site do meu amigo Jorge Fontoura -www.futeboldaqui.com.br – e a outra está no meu blog – www.futeboldepelotas.blogspot.com
***

Na enquete do www.futeboldaqui.com.br, que é que envolve a preferência no Grêmio Esportivo Brasil, até esta sexta-feira à noite, André Araújo “liderava a corrida” entre os torcedores do Rubro-Negro com 40 % de intenções. Em segundo aparecia o vereador Milton Martins, que ocupa um cargo na atual direção do clube, com 30 %. Em terceiro estava o atual presidente, Helder Lopes, com 21 % e a quarta opção dos torcedores estava com Hamilton Santos com 9 % .
***

Na enquete do lado do Pelotas, que está no www.futeboldepelotas.blogspot.com, a liderança estava com Matteo Chiarelli e Flávio Gastaud com 18 % cada. A terceira opção estava dividida entre Aleixo e Manuel Soares com 17 %. Seguiam Marcelo Neves com 9%, Maurício Guimarães com 7 %, Carlos Augusto Tavares com 6 % e Alcir Nunes com 4 %.
***

Recomeço em casa - Está chegando a hora. Depois de estrear fora de casa, goleando o Internacional em pleno estádio Beira-Rio, o rubro-negro se prepara para o primeiro jogo sob seus domínios na Copa Arthur Dallegrave. O meia/lateral Gleidson estará de volta ao time. No treinamento da última quinta-feira indica que Paulo Porto fará a opção pelo jogador. O time deverá formar com: Rodrigo Silva; João Rodrigo, Cassel, Alex Martins e Galego; Russo, Ramos, Gilmar Baiano e Gleidson; Alexandre Acerola e Kito.
***

Positivo – O principal aspecto, na minha opinião, foi confirmado pelo Luis Parise no Papo da Bola da R.U. na última quinta-feira: O Brasil mantém as mesmas diretrizes da Série C do Brasileiro nesta Copa Arthur Dallegrave. É o primeiro passo para chegar!
***

Ijuí no GEB - O meia Ânderson Ijuí foi sondado sobre a possibilidade de se transferir do Pelotas para o Brasil. O contato foi feito por um dirigente do Rubro-Negro, mas a idéia do jogador é tirar uns dias de férias voltando para Ijuí por um tempo. Um novo contato será feito entre as partes.
***

Luta – Primeira etapa pós conquista da vaga na Série A no Pelotas: Manter Beto Almeida e Jorge Bopp. Segunda etapa: Sandro Sotilli, o jogador mais assediado do interior do RS.
***

2010 - Armando Desessards conversa com a Ulbra, Hélio Vieira acertou-se com o Avenida e Beto Campos será o técnico do São Luiz de Ijuí.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!