21 setembro 2007

BOLA BRANCA 23 09 2007

Momento – No momento em que escrevo esta coluna, não sei como foi a Boca do Lobo ontem. Só sei que independente do resultado o Pelotas deixou as coisas acontecerem na última hora, no último momento quando poderia ter encaminhado a sua classificação bem antes. Poderia ter resolvido tudo com uma maior antecedência se tivesse tido um pouco mais de empenho em determinados momentos por parte dos jogadores e um entrosamento mais apurado. Não foi assim, então que tenha sido a sua maneira. São as coisas do futebol.

***

Torcedor – Havia na véspera, na sexta-feira, um sentimento de que a torcida do Lobão poderia ser um diferencial, assim como foi no jogo contra o Rio Grande. Se houve a participação maciça da torcida deve ter sido ponto a favor do Lobo. Se o time entrou na onda é claro. Será que respondeu?

***
Ironia – Virou e mexeu e tanto que se ofereceu: Jair Galvão chegou à Boca do Lobo para se atravessar no caminho do Pelotas. O mundo dá voltas.
***
Regressiva – Como terá sido ontem? Será que falta só 1?

***
Caminho – A direção do Brasil sempre falou em título da Copa FGF para garantir uma vaga na Série C do Brasileiro, mas não acenava com uma equipe que pudesse dar essa garantia de disputa ao torcedor. Não que o grupo inicial não fosse qualificado, mas faltavam opções. Os primeiros jogos, sobretudo o de Caxias e a chegada de Pedro Ayub dão uma nova perspectiva. Um meio de campo qualificado e com alternativas delineia uma nova avaliação: O time pode ser candidato sim!
***
Boa – A permanência de Ivanildo até o fim do Gauchão 2008 é uma excelente notícia para o torcedor “Rubro-Negro”. O cara é muito bom!

***
Bom caminho – Helder Lopes surpreende a muitos, inclusive “Rubro-Negros” da velha guarda. Faz um trabalho tranqüilo, silencioso, cumpre metas e promessas, aglutina novos colaboradores, tudo de maneira equilibrada e harmônica e sem sobressaltos. Gera zum zum nas rodas que estão longe do Bento Freitas.

***
Poderio – E o todo poderoso São Paulo? Caiu como um bebê diante do Boca. Que sina esta dos clubes brasileiros diante dos argentinos. Parece que vêem fantasmas!

***
Queda – O Juventude acho que não escapa. Futebol Gaúcho terá representante na Série B no ano que vêm!
***

Medicina esportiva - Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, no anfiteatro da Santa Casa de Misericórdia, aqui de Pelotas, vai acontecer a Maratona Gaúcha de Traumatologia do Esporte. O evento é coordenado pelo Comitê Brasileiro de Traumatologia do Esporte e tem a chancela da Sociedade Brasileira de Traumatologia. A coordenação do evento está a cargo do médico André Guerreiro, referência no assunto e mediador de uma mesa de discussões com médicos especializados aqui da região que acontecerá durante o evento. Presença confirmada do presidente do comitê brasileiro e de especialista de Porto Alegre também. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone 30274040. Limitado em 80 vagas.
***
***
Até a próxima!