20 abril 2007

BOLA BRANCA 22.04.2007

A Febre GOL MILPelé não é o único jogador brasileiro a ter feito mais de 1000 gols. A Manchete foi do Globo Esporte na semana passada! Segundo o Programa da rede nacional, Flávio Minuano garante ter atingido a marca. Afirmou ele "Realmente fiz mais de 1000 gols. E essa marca é um orgulho pra mim. Só estou atrás do Pelé em números de gols marcados aqui no Brasil", disse Minuano.

***

A expressão "pelas suas contas" costuma aparecer sempre que se fala dos 1.000 gols que Romário sonha fazer. Além do Baixinho e de Pelé, outro brasileiro também fez contas para atingir a marca: Flávio Minuano, ex-jogador que brilhou no Internacional, Corinthians e Fluminense (sic). Ele garante: balançou a rede 1.070 vezes.

***

Em julho de 1973, em entrevista à revista "Placar", Flávio, então no Porto de Portugal, revelou que seu empresário e dois jornalistas o ajudaram a fazer uma lista e que ele já somava 972 gols desde as categorias de base. Agora, o ex-jogador afirma ao www.globoesporte.com que alcançou o milésimo gol em 1976. - Foi quando eu jogava pelo Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, em uma partida contra o Caxias no Alfredo Jaconi. Acho que foi empate de 3 a 3. O pessoal lá comemorou, teve um oba-oba, mas foi uma coisa superficial. O Brasil não ficou sabendo. Recentemente, fizeram um levantamento e me falaram que eu fiz 1.070 gols no total - diz, sem perder a humildade e o bom humor: - Isso é o que me falaram, eu não tenho certeza (risos).

***

Aos 61 anos, Flávio atualmente trabalha com escolinhas de futebol para crianças em Ermelino Matarazzo, em São Paulo. O ex-atacante sabe que seus alunos não o viram jogar, mas faz questão de espalhar sua fama de artilheiro: - Os pais deles me viram e sabem o que eu fiz. Já contei para os meninos que marquei mil gols (risos). Flávio começou a carreira no Internacional, pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 1975 sendo o artilheiro da competição. Ele também foi campeão gaúcho pelo Colorado (1961, 1975 e 1976) e carioca com o Fluminense (1969). O ex-atacante diz torcer para Romário chegar ao milésimo. E, de preferência, que seja no Maracanã, como Pelé. - Ele merece, teve uma carreira extraordinária. Todos os torcedores querem ver esse gol, e o Maracanã é o melhor lugar - afirma Flávio. O ex-atacante garante que não se sente incomodado por ser "esquecido" quando o assunto é o gol 1.000.

- Meu tempo já passou.

***

Quem não lembra do Minuano por aqui? Todos! Xavantes e Áureo– Cerúleos.

***


Pelotense em alta – Leonardo Gaciba dá os primeiros passos em direção a Copa do Mundo da África do Sul em 2010. Nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril estará em Zurique, na Suíça, para testes físicos, avaliação médica e prova de idiomas. É um velho sonho se tornando realidade!

***

Pelotense em baixa – Daniel Carvalho está fora dos gramados pelo menos nove meses. O afastamento pode chegar a um ano. Uma grave lesão no joelho tirou o jogador do CSKA– Moscou dos jogos, mas o prejuízo vai além: Daniel já tinha como certa a sua participação no grupo que vai disputar a Copa América na Venezuela e os primeiros jogos das eliminatórias à Copa do Mundo que começam em outubro, já que se tornou opção certa do técnico Dunga. Que azar!


***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!