13 outubro 2009

BOLA BRANCA 11 10 2009

101 Anos - Na manhã da última sexta-feira, durante a sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores em homenagem aos 101 anos do Esporte Clube Pelotas, foi apresentada uma foto do presidente Lula com a camisa do Lobão. A fotografia é do ano passado durante uma visita do presidente Lula à Pelotas. A vereadora Miriam Marroni falou que em seu último encontro com o presidente Lula ele comentou:
- "Subiu, né. Meus parabéns pelo acesso do Pelotas".A foto está a disposição dos torcedores no Salão de Honra do estádio da Boca do Lobo e reproduzida nesta coluna.
***

Reunião - Está confirmada para a próxima quarta-feira, às 19h, a reunião do Conselho Deliberativo do Pelotas, onde será conhecido e empossado o presidente do clube para a próxima temporada. Na oportunidade, também ocorrerá a posse da direção para o ano de 2010.
***

Confraria – A Comissão de Obras do E.C.Pelotas está organizando um jantar ainda dentro das comemorações dos 101 anos do clube. O lucro que será obtido no evento será empregado na conclusão da arquibancada da Rua Dr. Amarante. A comissão deverá definir a data da confraternização esta semana. A estimativa é que o jantar aconteça no início do mês de novembro.
***

Torcedor – O novo Bispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann é ardoroso torcedor do Grêmio Foot-Ball Portoalegrense. Foi capelão do estádio Olímpico e realizou o casamento de diversos jogadores do “Tricolor Gaúcho”!
***

CuriosidadeJornalista e apresentador da Rede Globo e Sport TV - Galvão Bueno - é freqüentador assíduo de vôos da NHT, trecho Porto Alegre / Pelotas. Daqui, desloca-se a até a sua propriedade (um haras), em Pedras Altas, de carro e freqüenta a Churrascaria Lobão.
***

Saudades – Foram outros tempos, mas eles marcam os recordes de público nos estádios de Pelotas. No Bento Freitas, o jogo com o maior número de torcedores foi Brasil e Flamengo, no dia 18 de julho de 1985 com 22.115 torcedores. No ano de 1991 foi a vez da Boca do Lobo registrar o seu público recorde: Foi num Pelotas e Grêmio com 16.778 torcedores.
***

TV – Por falar em Bra-Pel, o programa UCPEL REPÓRTER desde ontem está exibindo um documentário sobre a História dos clássicos Bra-Pel. Segundo a produção do programa o tema central é sobre a rivalidade entre Grêmio Esportivo Brasil e Esporte Clube Pelotas. Mais de 90 anos de história. Bairrismo. Por que os pelotenses são bairristas? Os times da capital tem espaço no coração do torcedor rubro-negro e áureo-cerúleo? E claro: Gol, o momento máximo do futebol. Vale a pena conferir. A primeira edição foi veiculada neste sábado às 21h. Reprises: segundas-feiras 16 horas, quartas-feiras 18 horas, sextas-feiras 18 horas e sábados, 21 horas.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!