04 maio 2007

BOLA BRANCA 05 05 2007

ÚLTIMO MINUTO

O Pelotas anunciou nesta sextafeira a noite o nome do novo técnico do clube. É o catarinense AGNALDO LIZ! Agnaldo Liz Souza, 39 anos, já dirigiu o Guarani de Campinas, o Vitória da Bahia, o Tubarão de Santa Catarina e ultimamente estava no Sampaio Corrêa do Maranhão.


Da assessoria de imprensa do EC PELOTAS

Agnaldo marcou no futebol brasileiro: Foram 16 anos de carreira como zagueiro com 12 títulos conquistados. Destaque para a conquista da Copa dos Campeões em 2000, onde Agnaldo foi capitão do Palmeiras. Trabalhou com diversos técnicos renomados do futebol brasileiro, entre eles João Francisco no Vitória, Joel Santana e Vanderley Luxemburgo no Flamengo e Luís Felipe Scolari, no Grêmio e Palmeiras. Como atleta se adaptou muito bem ao estilo gaúcho de jogar. Zagueiro de forte marcação e caracterizado pela raça, conquistou no Grêmio o título da Copa do Brasil de 2004. Em 2003, após ter encerrado sua carreira de jogador, fez a Faculdade de Educação Física em Florianópolis. Em seguida, recebeu convite do Vitória da Bahia, onde iniciou sua carreira de treinador. Dirigiu a equipe durante seis meses no ano de 2004. Conquistou o Campeonato Baiano e levou o clube às semifinais da Copa do Brasil, fato inédito para equipe baiana. O novo técnico áureo-cerúleo estará presente na partida contra a Sapucaiense, neste sábado (5/5), às 15h30min, em Sapucaia do Sul. Porém a estréia do treinador no comando técnico será feita frente ao torcedor áureo-cerúleo, na partida contra o Bagé, próxima quinta-feira, no Estádio Boca do Lobo.

***

Louruz: problemas pessoais, frustrações, desilusões e até as vaias colaboraram para a sua saída do Pelotas. O time vai para a segunda rodada da segunda fase com improvisações na área técnica.

***



Segundona – Os jogos que nos tocam foram no sábado. Fui ontem cedo para Sapucaia trabalhar no jogo do Pelotas sem Louruz no emblemático Arthur Mesquita Dias. Um Pelotas que já era para ser um pólo de certezas, mas ainda está aberto a discussões: Vem um meia? E a lateral esquerda? E um zagueiro pelo menos não seria necessário? A esta altura da competição e as convicções ainda são questionadas: Não é fácil! Falou-se tanto neste ou naquele jogador e no momento nem técnico o time tem.

***

As convicções I – Elas existem, pelo menos é o que se sente ao falar com o Rodrigo Aguiar e o César Sampaio. Não há vacilos. Conversando com os jogadores se sente também à certeza do seguimento de uma linha que é traçada por um planejamento que não vai se abalar por pouco: É o que se percebe. Sabe-se no futebol, que em campo as coisas podem ser como não se imagina. As conquistas são penosas. Não existe jogo fácil. Está redondamente enganado o torcedor que acha que cada embate na Boca do Lobo vai ser uma chuva de gols, uma festa. O futebol definitivamente não é assim!

***

II – Douglas deve fazer parte dessas convicções que o plantel oferece. Para quem vinha de uma parada meia longa a sua atuação na última terça–feira foi convincente. Enquanto esteve em campo foi ele o responsável pelas melhores assistências e jogadas do Pelotas, aliás foi dos seus pés que nasceu o único gol do Lobão. Cleiton também começa a aparecer: No primeiro tempo foi a melhor opção para o time chegar ao ataque.

***

III – Outra novidade no time, prevista para ontem e que despertou a nossa curiosidade, era a entrada de Vágson na lateral esquerda. De Bruno Siqueira se esperava mais. Mesmo que Vágson não esteja em condições de fazer um vai e vem constante, ele, em tese, deve proporcionar uma maior liberdade para o lado direito com Cleiton. Mas será que foi assim? Manoel Liles foi o cara que comandou os treinamentos durante a semana, mas a idéia de Vágson na esquerda teria vindo de César Sampaio.

***

Rumos – Pelo lado Rubro–Negro parece que existe a tentativa de se achar um foco. Disse no Papo da Bola que Claer Borda surge com a opinião mais sensata para o momento: Uma preparação para a Copa FGF com um critério que possa resultar em sucesso e uma conseqüente vaga para a Série C do Brasileiro, aí conquistada em campo e sem questionamentos. Esta Copa FGF planejada, lógica, seria meio caminho andado para o Gauchão 2008. Paulo Moreira também quer definir rumos, planejar. É a única saída!

***

Rio Grande – Outra do sábado: O Farroupilha em Rio Grande. Não é fácil mesmo com a vantagem.

***

Gauchão – O campeonato está em aberto. A questão da prioridade pode ser decisiva. O Grêmio entra em campo pensando no São Paulo pela hierarquia das competições, mesmo que neguem. Este é um fato que pode favorecer o Juventude que vai necessitar superar-se em tudo. É um novo duelo!

***

Dúvida – O Gallo perde para o Pato? O menino prodígio na reserva é um preciosismo desnecessário. Só para mostrar autoridade será?

***

Racismo – André Luis foi vítima: Sofreu ofensas racistas quando treinava o Pelotas. Mais recentemente um árbitro e um policial militar foram fazer uma denuncia na delegacia contra torcedores do Lobão. Na última terça Louruz ofendido no mesmo tom após o jogo contra o Cruzeiro. É a contra mão do apregoado no esporte hoje.

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!