14 fevereiro 2009

BOLA BRANCA 15 02 2009

Ufa - Acabei de assistir o empate heróico contra o Sapucaiense e comecei a escrever a coluna. Empate heróico sim! E assim será até o fim. Até o momento em que o Brasil tiver a certeza de que não será rebaixado.
***

Alerta - Tudo o que está acontecendo com o Brasil foi previamente dito e pensado por todos os que sensatamente conhecem e vivem o futebol. Não há como ser diferente. As dificuldades gritantes e os pecados enfadonhos da sexta-feira são características de quem enfrenta sérios problemas. Os erros infantis do sistema defensivo nas bolas aéreas, nos cruzamentos, são risíveis até! Há que se superar tudo isso!
***

Rebaixamento – Não há nenhum problema em se falar nisso. O Brasil luta arduamente neste Gauchão para não ser rebaixado. Duas equipes além dele estão na mira: Sapucaiense e Inter-SM. Será uma luta hercúlea. É isso mesmo! Dos três, dois vão para a Segunda Divisão!
***

Domingo – Toda a rodada será disputada às quatro da tarde, somente o jogo do Brasil será na noite deste domingo. O Ypiranga está classificado e o que será conquistado pelo Brasil será comemorado. Um ponto ou três que redime todos. Um Gauchão lutado como nunca!
***

Borderôs – Ridículos os borderôs dos jogos no site da Federação. Falcatrua pura! Institucionalizada!
***
Palpites – No Papo da Bola da R.U. Joel Cornelli (foto) arriscou quem chega na reta final da Segundona: Brasil de Farroupilha com a retaguarda de Brunoro, Glória com o toque de Ronaldo Rangel – o Bagé - , São Gabriel do eterno Chiquinho e com a retaguarda de Delmer em campo, Porto Alegre do emergente Lisca, Guarany de Bagé do improvável Paulo Henrique e o Grêmio Bagé como a surpresa absoluta. Fora o seu Pelotas é claro!
***

Liquida – Alemão do Brasil e Sandro Sotilli do São José encontraram-se no Terraço Pizzaria para saborear as opções do Liquida Pelotas.
***
A propósito – Sobre Sandro Sotilli. O atacante foi direto no papo que tive com ele: 1 - Se pintar uma proposta melhor do que a do Pelotas ele aceita. 2 – Não abre mão do que tem ainda para receber do Lobão! 3 – Só conversa não serve para Sotilli!
***

Linhagem – Bruno Milar, irmão de Cláudio, atacante com passagem pela Sub-17 do Uruguai, andou por Pelotas esta semana procurando clube. Não encontrou guarita! Promessas que foram feitas no afã das emoções do Chuy esvaíram-se!
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!