21 novembro 2008

BOLA BRANCA 23 11 2008

Decisões – Cada um com a sua. O Brasil, no longínquo estado do Acre com os seus dois meias: Júnior Paulista e Marcelo Moscatelli, torcendo por combinações e para que Scharlei, desta vez, acerte. O Rio Branco entra em campo cheio de deficiências. E o Pelotas tentando barrar Marcos Denner e seus “abastecedores” – Guilherme, Neto e Marielson. Tem que fazer um gol! Só há uma maneira para se classificar: Marcar! Cléber, Escobar e Tiago Rocha acertam a marcação e evitam o gol caxiense. Se não der certo vai ser difícil fazer escore.
***

Organizadas – O Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul está sugerindo – finalmente – uma medida enérgica contra as torcidas organizadas nos estádio de futebol do estado: A extinção das torcidas organizadas.
***


Gauchão 2009 – O Campeonato Gaúcho está sendo formatado em Montevidéu. Publicidade e calendário. O Brasil faz a sua estréia no dia 22 de janeiro, uma quinta-feira, às 19h30min, no Bento Freitas contra o São José-PA.
***

Sucessão I – Hamilton Santos é nome que desponta como provável próximo presidente Rubro Negro. Tem o apoio da conhecida “OPEP”!
***

Sucessão II – Dr. Maurício Guimarães recuou. Diz que não será desta vez que assumirá a presidência do Lobão. Fontes da coluna disseram que ficou assustado com a dívida do Pelotas que beira 2 milhões de reais.
***


Chupeta – O Ricardo Cunha (foto), amigo que tive o prazer de reencontrar em Cascavel-PR na semana passada, é focado na dedicação e responsabilidade profissional ao Futsal. Bem que o exemplo dele poderia ser seguido por aqueles que estão iniciando. O “Chupeta”, como é conhecido, começou aqui em Pelotas fazendo justamente o oposto ao que se tem assistido nos ginásios de Pelotas, nas categorias de base. Com a disciplina que imprime, vai continuar jogando por um bom tempo.
***

Retrocesso – Aliás, a verdadeira “várzea” em que se tornou o Futsal praticado pelos tradicionais clubes de Pelotas – Brilhante e Paulista, - tem muito a culpa dos pais que incentivam a violência por parte dos garotos. Essa violência passa pelas juras na internet e chega aos jogos que se transformam em verdadeiros festivais de socos e pontapés. Será que não percebem que deixam de passar os verdadeiros valores do esporte e acabam contribuindo para uma enorme evasão dos ginásios. Nota zero todos vocês!
***

Gastronomia – O “Las Leñas” Rio Grande – na Aquidaban – é um tributo à boa mesa. Aos prazeres do melhor estilo do “assar” do sul do continente. Desnecessário falar da simpatia do Paulo Cunha, mas fundamental salientar o charme, a beleza e a sintonia em tudo que a casa apresenta. O Paulinho esmerou-se nos detalhes. No cardápio, - cortes de todos os tipos - certezas das entradas as sobremesas, passando pelo excelente chope da Brahma, das cervejas uruguaias e os vinhos de todos os lados. Só conferindo para se ter a convicção que a Zona Sul ganhou um restaurante com qualidade internacional.
***

Blogs
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!