19 outubro 2007

BOLA BRANCA 21 10 2007

Copa – Ainda não dá para se visualizar uma certeza de que o time do Brasil vá conquistar com tranqüilidade o título da Copa FGF / Paulo Rogério Amoretty! Partindo da premissa que este foi o objetivo construído pelos dirigentes e que este é o debate instalado entre os torcedores, quando se passa para uma análise da equipe em campo, fica evidente que o grupo como um todo vai ter que progredir em alguns aspectos para que o objetivo traçado seja alcançado.
***

Nada de mais, mas a mesma análise também é feita por alguns dirigentes, haja vista as declarações do presidente Helder Lopes após o jogo da última quarta-feira: - O time não consegue manter o mesmo ritmo na segunda etapa! Mas não é somente uma questão de ritmo, é de coletivo também. De domínio de setores como o meio de campo e de uma maior eficiência defensiva. Um meio de campo com três jogadores de marcação - Ivanildo, Carlos Alberto e Pedro Ayub – mais um meia de aproximação (Terrão ou Rafael), no momento seria o mais prudente?

***

No ataque o debate está instalado: Hyantony ou Nicolas ao lado de Cláudio Millar. Os dois estão em plenas condições de atuar, estão num bom momento tecnicamente e este é o tipo de problema bom pro técnico.

***

O jogo deste domingo, contra a equipe B do Grêmio, se reveste de obrigações para quem quer ser campeão: Se vencer a tarefa estará cumprida, mas se perder passa a ser a equipe que foi derrotada por um grupo de juniores. São dificuldades a serem superadas por um grupo que quer chegar.

***

O adversário na busca pelo primeiro lugar do campeonato é indiscutivelmente a SER Caxias. Brasil e Caxias estão no mesmo grupo e só se enfrentariam numa etapa posterior às quartas-de-final. Mas sempre é bom lembrar que a partir da classificação as fases são eliminatórias: É uma outra competição a cada jogo. Os times se superam nas fases de mata-mata.

***

O Brasil tem que começar a pensar na próxima etapa e passa pela atenção que deve ter em poder contar com todo o grupo. Hoje, sete jogadores estão pendurados com dois cartões: Evaldo, Cláudio Millar, Terrão, Júlio, Nicolas e Flavinho.

***

Depois do sucesso das outras promoções em seus jogos, focadas em alimentação como a Corrida Xavante em Supermercado, sorteio de boi e de ovelhas, a direção do Rubro-Negro quer levar a família ao Estádio, neste domingo, e proporcionar iniciativas e ações que agreguem valor ao espetáculo. Neste domingo, no Bento Freitas, é a vez do GOL DE PLACA CONTRA O DESEMPREGO. A promoção é em parceria com a Empresa Aquarela Tintas e visa proporcionar oportunidade de trabalho ao torcedor Xavante. No intervalo do Jogo BRASIL X GREMIO-B, 12 torcedores serão contemplados com CURSOS PROFISSIONALIZANTES DE PINTOR; CERTIFICADO; KIT Profissional (contendo material para pintura e Macacão). Marca Sílvio Balverdú.

***

Seleção – Dunga passou no teste do Maracanã. Enfrentou vaias em alguns momentos, manteve a tranqüilidade e superou o nervosismo da estréia no Brasil. Só tem uma coisa: Mais uma vez o Brasil venceu baseado nas suas individualidades. Até quando vamos superar os adversários somente na condição elevado dos nossos jogadores?

***

Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br
***

Até domingo