27 julho 2007

BOLA BRANCA 29 07 2007

AGNALDO SORRI!
***

Quebra-cabeça – Agnaldo Liz tem o problema que todo técnico gosta de ter: Jogadores em condições para todas as posições no momento crucial do campeonato. Claro, não é por acaso. Mas o setor que mais chama a atenção é o ofensivo. Flávio voltou de cirurgia e está a pleno, Jorge – o artilheiro do campeonato recuperado - “pedindo passagem” e ainda Michel que soube aproveitar as oportunidades e está em excelente fase. Quem fica de fora?
***
Regressiva – Faltam 12 jogos. Prudência, paciência e imposição como na última quinta são fatores fundamentais.
***
Semblante – O técnico do Pelotas parece mais tranqüilo. Mais atencioso com os repórteres. Às vezes até esboça um sorriso, coisa impensável há alguns dias. Isso é bom sinal. Sinaliza que as coisas estão bem entre ele e o grupo. Dá para perceber de longe o bom astral entre os jogadores. Condição importante para bom rendimento.
***
Experiência – Axel foi um “leão” em Sapucaia. Contou todo o passado do jogador. Além de ser o homem da marcação ao lado do excelente Thiesen, provocou a expulsão de um jogador do Grêmio Sapucaiense. Aliás, o Pelotas ainda não soube aproveitar os espaços deixados quando está com um homem a mais em campo.
***
Lobão – O Cássio Furtado, antes de retornar para a Austrália onde faz curso de especialização, me passou fotos do LOBO que faz sucesso entre a garotada nos jogos do Pelotas na Boca. Hoje mais uma vez. O jogo contra o Ypiranga-ERE, diferente dos outros da rodada, começa à 15h30min.
***
Torcida – Boca do Lobo deverá receber o melhor público do ano neste domingo!
***
Fechado – Grêmio Sapucaiense e Panambi não jogam mais em seus estádios a partir de 2008 se não promoverem uma reforma em todos os setores dos acanhados locais. A informação é do presidente da FGF em entrevista a R.U. na última quinta-feira.
***
Zagueiros – Este é o problema do técnico Suca neste início dos trabalhos visando a Copa FGF. O departamento de futebol busca dois jogadores para a posição enquanto os trabalhos físicos prosseguem. Durante a semana Suca deve intensificar os trabalhos com bola também. Quatro amistosos podem ser programados. Marcos Tora é um sonho.
***
R$ - Financeiro: Este é o problema central do Brasil na preparação da equipe que vai para a Copa FGF.
***
Bra-Pel – O clássico pelo Gauchão 2008 só sai na primeira fase se o Pelotas for o segundo colocado no octogonal. Se o Lobão for o campeão da Segundona, não fica na chave do Brasil.
***
Conselho – Presidente da FGF Francisco Noveletto entende que o Pelotas acertou ao não confirmar presença na Copa FGF.
***
Afirmação – Bebeto Rosa já é um técnico plenamente incorporado ao contexto do futebol gaúcho. Não necessita provar mais nada. Quando terá uma oportunidade em um dos dois? Brasil ou Pelotas?
***
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até domingo!