17 agosto 2007

BOLA BRANCA 19 08 2007

Galo Missioneiro – Thiesen, o “gladiador” de Santo Ângelo, está fora do jogo contra o Inter-SM. É uma ausência e tanto. As ausências dele e de Rodrigo Gasolina, lesionado, impõe ainda mais que se marque o meio campo do time de Bebeto Rosa. O Inter conta com o talento de Chiquinho, conhecido do torcedor do Pelotas. Vágson e Axel vão ter que se superar para substituir Thiesen e Gasolina. Ali vai se decidir o jogo. Quem for melhor na contenção do meio e na velocidade de saída, de armação, vence a partida. Penso até em Antônio Carlos ao lado de Vágson. Axel mais avançado. Sairia Douglas. Mais “recheio”. Não é retranca, é respeito ao adversário e vontade de vencer. Argumentam aqui na rádio que o Pelotas aí perderá força ofensiva e que há que se arriscar pelo menos. É um argumento. Então Douglas e Goiano – outro gigante nas Missões – fazem a ligação. É hora de arriscar mesmo, não há como ser diferente. É hora, é dia de se habilitar a Primeira Divisão este domingo, não há como ser diferente. Vai ser um pega!

***

Esquema – O Lobão pode aparecer também num 3 – 5 – 2 que aliás tem sido dito pelo Agnaldo mas não visto em campo. Aí Vágson fazendo este terceiro zagueiro ao lado de Rudi e Bruno Pereira voltando. Vágson atrás da zaga, como jogou no Farroupilha, não me agrada. Como volante, ao lado de Axel, é alternativa.

***
Gêmeos – Jorge foi a São Paulo conhecer os filhos recém nascidos e voltou entusiasmado da vida. Bom momento pata voltar a marcar gols.

***

Bola parada – Se o Pelotas continuar a cometer faltas na beira da área como em Santo Ângelo vai pagar caro neste domingo. O meia Chiquinho é muito bom cobrador e não vai passar batido.

***

Opções – Sem o zagueiro Aládio e o atacante Zé Anderson não é de se acreditar que o Inter-SM venha sem tentar especular uma vitória fora de casa. O time de Bebeto também quer subir. Tenta desde o ano 2000. O time é bem conhecido: Luciano, goleiro que surgiu aqui na Boca do Lobo e guarda mágoas; Alex, Alano e Cirilo (ex-Farroupilha); Rangel é ala direita, Polaco – volante, Paulo Cézar (também ex-Farroupilha em 2004), Chiquinho – O melhor do time ex-Pelotas e Edinho Matos (Também super conhecido do torcedor do Lobão); Na frente Marcelo e Alê Menezes. O time de Bebeto Rosa joga no 3 – 5 – 2. Flaviano também treinou no time titular. Bebeto aposta no grupo como um todo e não em individualidades. (Foto do Inter-SM treinando - Diário de Santa Maria);

***

Grupo – Se fala muito para o torcedor na conquista do título da Copa FGF por parte do Brasil. O time está bem encaminhado. Surpreendeu positivamente, mas falta grupo. Se sair Evaldo quem entra? Uma lesão de Júlio. Quem o substitui? E a dupla de zagueiros. Quem faz a função no casa da ausência por cartão? Para ser campeão há que se ter grupo. É um detalhe fundamental! Aliás, o time começa a competição sem Júlio. Vai improvisar?

***

Opção – Cláudio Millar é dono da posição. Nicolas e Hyantoni disputam a parceria. Independente
do escolhido a opção vai ser semelhante: A bola aérea!

***

Novela – Terrão, um dos raros que não fez contrato até o fim do Gauchão, já chamou atenção no primeiro jogo como era de se esperar. É de se prever: Vai “encher os olhos” dos torcedores e no campeonato quente vai embora. É sempre assim: Os nossos clubes são excelentes trampolins!

***
Regressiva – Faltam 8 jogos. Não mudar o estilo já é um ganho. Marcação, muita marcação e velocidade. Este é o caminho!

***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até domingo!