07 agosto 2009

BOLA BRANCA 09 08 2009

O grande momento chegou – O Brasil vai de novo atrás do seu objetivo maior dos últimos anos ou temporadas: chegar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2008 faltou apenas um ponto. Neste instante dois jogos separam o clube da maior recompensa que poderia acontecer após o trabalho feito em 2009. O clube se preparou como nunca. Planejou-se, cresceu internamente com um organograma moderno e uma comissão técnica preparada e integrada. O comando é de Luis Parise (foto) com a liderança do presidente Helder Lopes. Rigorosamente tudo está documentado e ligado on-line para acesso imediato de cada departamento. O faturamento financeiro do clube teve um ganho expressivo e a procura, em decorrência dessa organização, aumenta. Claro que os investimentos não foram poucos também. O que há de mais moderno está, proporcionalmente, à disposição A preparação física trabalha com GPS e toda uma estrutura começa a ser construída para servir como retaguarda para as exigências desse crescimento.
***

No campo - Por outro lado o time está cercado de todas as informações sobre o adversário. Paulo Porto contou com o repasse de detalhes por parte de emissários seus que “vasculharam” o América Mineiro. Tudo agora será no confronto em campo. Conversei na sexta-feira com Alex Martins, um dos líderes do time, e ele me disse que o foco é total. O grupo está num momento excelente para fazer o famoso “upgrade”!
***

Ausências – Cléber Gaúcho e Diego Martins estão fora do jogo. Não acredito que o time tenha uma formação só com Marquinho, Ramos, Fabinho e Gleidson na armação como liberou a assessoria do GEB. Gilmar Baiano vai pro jogo. O Brasil vai ter que jogar para não ser surpreendido pela boa equipe do América.
***

Deivid titular - Deivid no time. Finalmente um dos melhores jogadores do grupo, e que foi decisivo após a sua entrada contra o Porto Alegre, teve a sua oportunidade desde o início do jogo. Pena que tenha sido no lugar de Maicon Sapucaia que também foi um "leão" na última segunda-feira. Mas, "escrevendo certo por linhas tortas" ele vai conquistar o seu espaço. Em Santa Maria, na última quinta-feira, foi dele o passe milimétrico para Tiago Duarte marcar e colocar o Pelotas na zona de classificação.
***

A saga do Lobão - O Pelotas jogou bem em Santa Maria, exceto as duas investidas do Riograndense logo de saída. Um pênalti fruto do azar e uma falta desnecessária na frente da grande área. Sete minutos e dois a zero fica muito complicado para tirar a diferença. Mas o que valeu foi o gol solitário do Tiago Duarte, num campeonato que é decidido no detalhe. O gol dele valeu a "zona de classificação"! O Pelotas passou de saldo -1 para saldo zero e o Riograndendense de saldo zero para saldo -1. Não foi assim na fase anterior? Um detalhe. Pois assim deverá ser nesta.
***

Dia de semana – Está aprovado o novo horário do futebol na Boca do Lobo. Dia de semana à tarde. Repete-se na próxima terça-feira! Às 16h o Pelotas enfrenta o Cerâmica encerrando o primeiro turno do quadrangular final da Série B.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!

03 agosto 2009

BOLA BRANCA 02 08 2009

Vaga - O assunto volta a carga: A ULBRA estaria confirmando a sua desistência do Campeonato Gaúcho de 2010, fato que abriria uma vaga para uma equipe no torneio do próximo ano. Quem ocuparia a vaga? O terceiro da Série B deste ano ? O décimo quinto colocado de 2009 ? Ou ainda poderia se destinar a vaga ao campeão da Copa Arthur Dallegrave ? Esta última hipótese é a que tem sido levantada aqui em Pelotas, por agradar, claro, o lado Rubro-Negro que começa a disputa da copa no próximo mês e tem grandes chances de conquista. A vaga sendo preenchida pelo terceiro colocado da Série B deste ano, que parece o mais justo por envolver a mesma competição, não é propagado, embora até mesmo o presidente da FGF, Francisco Novelleto até tenha comentado, num outro momento, sobre esta idéia. A outra, do décimo quinto deste ano, está descartada, segundo manifestações do próprio presidente da federação. E ainda existe a chance da ULBRA disputar com o apoio do empresário Jorge Machado. O certo é que a pauta está colocada novamente e o debate está no ar.
***

Adeus - O goleiro Luis Carlos está deixando o Bento Freitas. O goleiro, que hoje o cupa a reserva de João Paulo, está sendo negociado pelo Internacional para o futebol europeu. Muitos torcedores entendiam que ele deveria ser o goleiro titular da equipe.
***

Reta final - Pelotas, reordenado em campo e com uma semana de treinamento, vai para a reta final do campeonato. O time tem boas perspectivas e parece que todos querem atingir o objetivo. Condições super importantes no time: Carlos Alberto é fundamental na frente da zaga e Ânderson Ijuí é elemento definidor e de vital importância do meio pra frente. O time com eles em campo anda diferente. Pra melhor!
***

Lobas - O futebol feminino do E.C. Pelotas/Phoenix, conjuntamente a outras iniciativas estará buscando apoio do torcedor áureo-cerúleo nos portões de acesso da Boca do Lobo no jogo desta segunda-feira contra o Porto Alegre. O valor solicitado será de R$ 0,50(cinqüenta centavos). Parece simbólico, mas se cada torcedor doar o valor final arrecadado, em caso de um público semelhante ao do jogo com o Panambi, será suficiente para resolver algumas pendências importantes. Lembrando que as LOBAS estarão inseridas na Copa do Brasil e na seqüência do Campeonato Gaúcho neste segundo semetre. O E.C. Pelotas/Phoenix é o atual campeão gaúcho invicto e soma 9 atletas convocadas pela CBF para as seleções brasileiras sub-20 e sub-17.
***


Talvez a última confraternização de Antônio Carrion, no dia do anunciodo patrocínio da AGECON ao G.E. Brasil na "Parrillada Arena"Da esquerda para a direita: Luciano Haertel, assessor parlamentar do deputado Afonso Hamm, Antônio Carrion, Rafael Amaral, também assessor do deputado federal Afonso Hamm, Fernando Monassa, Ricardinho do "Cidadella Buffet e Grelhados, Eduardo Pugati, vice presidente do G.E. Brasil e este colunista.
***

Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!