04 janeiro 2008

BOLA BRANCA O6 01 2008

Preparação - O São Luiz se prepara para a estréia contra o Brasil (foto) no dia 20 no estádio 19 de outubro. O clube enfrentou problemas financeiros para montar a equipe que começa o campeonato, mas já faz amistoso neste fim de semana.
***
Igreja – O troféu que Kaká ganhou por ter sido escolhido o melhor jogador do mundo em 2007 foi doado a Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo. A doação foi feita durante o Culto da Virada na passagem do ano. Junto com a esposa Kaká fez um comentário no momento da doação: - “Quero agradecer a Deus por todas as vitórias e conquistas que tive neste ano”. O troféu ficará na sede da Renascer, fundada pelo casal Estevam e Sônia Hernandes, que cumprem pena nos Estados Unidos.
***
Surpresas – Quem foi ao Bento Freitas assistir aos treinamentos gostou do desempenho dos jogadores Juliano (zagueiro) e Edu (volante). Os mais otimistas já dizem que os dois podem brigar e ganhar posição de titular no time bem antes do previsto.
***
Éderson também tem feito bons treinamentos e poderá se constituir numa grata surpresa nesta temporada. Ainda é muito cedo para avaliações definitivas, mas os primeiros movimentos já demonstram que a briga por posição vai ser boa no Bento Freitas.
***
Rodízio – Suca testa goleiros neste início de temporada: Marimom começou o jogo de ontem contra o Sindicato e Rodrigo sai jogando na terça contra a Ulbra no amistoso das oito e meia da noite no Bento Freitas.
***
Teste – Na terça feira um teste forte! Um jogo contra a Ulbra para balizar o começo do Gauchão.
***
Adversário – O primeiro jogo do Brasil será contra o São Luiz de Ijuí, dia 20 de janeiro no estádio 19 de Outubro. A equipe titular ainda não está definida pelo técnico Itamar Schulle. O grupo passa por trabalhos, testes e avaliações, dando oportunidade para todos os jogadores relacionados para o jogo amistoso que será disputado neste domingo contra a Associação Cruz Alta. Na quarta-feira, quando a equipe de Cruz Alta retribui a visita, e o São Luiz faz a sua primeira partida em frente ao seu torcedor, o time já deverá ter mais uma “cara da equipe” que vai estrear no Gauchão..
***
Arena – É incipiente, mas se falou esta semana: O Brasil poderia negociar um novo local para o Bento Freitas? Balão de ensaio ou fato?
***
Técnico – Rogério Zimermann chega terça-feira à Pelotas para avaliar o primeiro período de trabalhos na Boca do Lobo. O grupo deverá se apresentar no próximo dia 21.

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/

www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: mailto:gastal@futebolnarede.com
***
Até domingo!