24 agosto 2007

BOLA BRANCA 26 08 2007

Copa FGF – Mais uma vez o Brasil vai começar uma competição “ancorado” no talento de um jogador: Cláudio Millar. Sei que o coletivo no futebol é o elemento fundamental, vão contrapor. Mas pelo tempo exíguo na preparação e analisando o desempenho do jogador, principalmente no amistoso contra o Guarany, é de prever que as individualidades vão prevalecer. Pelo menos no início. Na foto o atacante uruguaio assinando a renovação do seu contrato.
***

Fiel – O presidente Helder Lopes não escondeu a sua insatisfação após a vitória sobre o Guarany na última quarta-feira. Não era com o desempenho do time e sim com a participação do torcedor.

***
Série C – O Esportivo, para economizar, viajou de ônibus ao Paraná e Minas Gerais para cumprir os dois últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro da terceira divisão. Foram quase cinco mil quilômetros de estrada. Se fosse de avião a despesa seria de 70 mil reais. Gastou 30.

***

SPA Capilé – Thiago Treichel que teve passagem pelo Palmeiras-B e hoje se chama Thiago Silva tenta recuperar a forma física e busca espaço no futebol gaúcho através do Aimoré.

***

Grupo – Marcelo Oliveira reaparece após uma longa ausência no time do Pelotas.

***

Devoção – Rodrigo Gasolina não deixa escapar uma sexta-feira. Antes do fim de semana, assiste a missa na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Simões Lopes e acende uma vela para a Santa Padroeira do país.

***

Segredo de Estado – É guardada a “sete-chaves” a programação que vai festejar a suba do Lobão para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Já tem data e local marcados, mas os detalhes são tratados num círculo restrito para não vazar e criar o clima de “já ganhou”!

***

Futuro - O empresário que foi o responsável pela implantação do projeto da PARMALAT no Palmeiras esteve na Boca do Lobo assistindo PELOTAS X INTER-SM na última segunda-feira, a convite do supervisor de esportes do Lobão César Sampaio. Os dois ficaram amigos justamente no período da empresa no clube paulista.

***

Regressiva – Faltam 7 jogos. Nunca subestimar adversários. Marcar forte e correr muito.

***

Coletivo – Agora é moda só se enaltecer “o coletivo” como se as individualidades não fizessem parte do futebol. É válvula de escape para manter a crítica.

***

Queda de braço – Prefeitura e Câmara vão pressionar o SESI pelo Ginásio. Paulo Tigre – o presidente da FIERGS - respondeu que a decisão passa pelo Conselho Consultivo da entidade, aqui em Pelotas. A FIERGS e o SESI não decidem nada sem a palavra do Conselho. Mais uma vez cada um vai para um lado. Se caminhassem na mesma direção até que o Ginásio poderia se tornar uma realidade!

***

Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até domingo!