02 maio 2008

BOLA BRANCA 04 05 2008

Decisão – O caminho deste domingo é Porto Alegre. O futebol tem desfecho por lá! A R.U., mais uma vez numa decisão. O Gauchão que tanto acompanhamos termina com um enfrentamento que marcou o campeonato: Juventude e Inter! O “Colorado” aposta muito no retorno de Alex e Guiñazu enquanto o técnico Zetti, do Juventude, poderá contar com Renan na marcação, mas, sobretudo com os talentos de Ivo no meio e Mendes no ataque. É o Inter que corre atrás, mas não se acredita num Juventude defensivo, aliás, o time da Serra foi o único que enfrentou o Inter sem medo neste campeonato.

***

Questão – Boa pergunta para o presidente da FGF, Francisco Noveletto: O Gauchão continuará a ser um campeonato sem os principais jogos do estado? Gauchão sem GRE-NAL e sem CA-JU em 2009 presidente? Que marketing é este?
***

“Pulga atrás da orelha…!” – Tá bem, vamos aceitar o gramado do Arthur Lawson como uma última desculpa. Vamos relevar. É realmente difícil de jogar lá. Até o Rio Grande que está acostumado e tem Edimário no meio sente a precariedade do campo que conspira contra o futebol de todos. Tá bem, aceitemos. Vamos fazer um esforço para aceitar o empate como um bom resultado, em Rio Grande, contra uma equipe que tinha obrigações e as suas pressões também. Aceitemos: O Pelotas saiu atrás no placar e buscou o empate logo em seguida. Vamos admitir que o resultado ruim foi o de domingo, em casa, contra o Guarani-VA. Que o tropeço contra a equipe de Venâncio foi o “lapso” até agora. Vamos lembrar que o Pelotas terminou a primeira fase em primeiro lugar, que é a única equipe invicta do campeonato, que as equipes se superam quando enfrentam o time de Rogério Zimermann e que o tropeço foi mesmo o do último domingo. Volto: Deixa o homem trabalhar!
***

Uma vitória neste domingo tornou-se obrigação. Thiago Duarte deve sair jogando. Atacante que entra e faz gol merece crédito, aliás, o crédito que realmente conta é o do jogo e não o dos treinamentos. Santiago teve as suas chances. No meio é mais complicado: Quem vai resolver o problema da “mecânica”? Agora a palavra é essa: “Mecânica”. Olha só: Só tem um cara que vai fazer isso no time do Pelotas: Rodrigo Gasolina. Ele tem que se recuperar da lesão, melhorar o seu condicionamento e jogar com uma função específica: Meia. Não tem outro. Deivid caiu tanto de rendimento que impressiona. Impressionante como oscilam os jogadores na Boca do Lobo.
***
Pendurados – Aládio, Diego Eli e Cléber estão com dois amarelos.
***

DM – Flavinho, do Pelotas, operou o joelho na sexta-feira e Fabrício, goleiro do Tricolor opera esta semana. Locatelli é dúvida: Lesão de novo. Xaro pode aparecer na lateral esquerda.
***

Baixada – O Brasil deve anunciar jogadores somente após a assinatura de contrato. Os contatos estão sendo feitos. O técnico Itamar Schulle foi a São Paulo fazer uma prospecção no mercado do interior paulista. Segundo o presidente Elder Lopes, que falou no Papo da Bola da R.U. na sexta-feira os prazos ainda estão dentro do razoável para o início dos trabalhos.
***

Altos e baixos – O Farroupilha ainda carece de uma afirmação. Uma hora toma 4 do Riograndense-SM e logo em seguida vence bem o reformulado São Gabriel que chegou cheio de credenciais. Qual Farroupilha está no campeonato? É um time que ainda necessita se afirmar. De confiança mútua: Jogadores, comissão técnica, torcedores.
***
Net – O Farroupilha na rede: www.gafarroupilha.blogspot.com