17 abril 2009

BOLA BRANCA 19 04 2009

Michel merece uma chance desde o início - Entra e sai técnico na Boca do Lobo e Michel, um dos melhores atacantes do Pelotas nos últimos anos, é deixado no banco de reservas e só serve como alternativa em caso de desespero. Só entra na segunda metade do segundo tempo. Geralmente na hora em que as coisas parecem que não vão mais acontecer de maneira positiva para o Pelotas, no jogo, ele é chamado para salvar a situação para o Lobão. Lá vai ele: Entra em campo e invariavelmente faz a sua parte. Faz o seu gol e, ao natural, salva todos da amargura da derrota. No domingo passado em Alegrete Michel saiu de campo sério e sem conceder entrevistas. O jogador deve estar cansado dessa situação. Deve pensar: O que devo fazer para ser o titular do time? Será que tenho que provar mais alguma coisa? Deve se perguntar! Às vezes a gente não entende futebol. É tão simples, mas as pessoas dos seus meandros insistem em complicá-lo. Volto a repetir a frase lapidar do mestre Didi: "No futebol se altera pouco e não se inventa!" Infelizmente poucos seguem essa regra infalível.
***

Estágio - Não foi ainda um time com "bola trabalhada" o Pelotas da quarta-feira contra o fraco 14 de Julho! Falta muita coisa ainda para o time se tornar um pretendente forte ao título da Série B. Só um exemplo: O Pelotas de 2007 e 2008, nesta altura do campeonato, já era um time forte e compacto. Nesta temporada a equipe ainda busca a sua identidade. Cleiton machucou logo de início. Teve que sair. Entrou um zagueiro? Não entendi. Meio troca por meio. Deveria ter entrado Maurício. Dois gols de "bola parada". 17 escanteios e a maioria deles mal aproveitados. Falta um cara para tranqüilizar o jogo. É muita correria.
***

Só o lado ruim? Não! O Beto Campos está super consciente do momento: Dos jogadores que estão chegando e a importância deles. De que vai ser super importante ter grupo e que a manutenção de uma "política" de treino / time / jogo vai ser definidor lá na frente. Já na próxima fase talvez. O jogo de quarta-feira, mesmo com a vitória de 2 a 0 sobre o 14 de Julho, foi um jogo muito ruim de um time ainda muito inseguro e afoito, porém as perspectivas, se bem trabalhadas, são muito boas. Carlos Alberto ao final do jogo na R.U.: - Tem que melhorar...! Tem que melhorar!
***

Liberado - O estádio Nicolau Fico está liberado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria. Não houve necessidade de colocação de pára-raios. O Farroupilha apresentou um laudo assinado por um engenheiro responsável que contesta a necessidade deles no local. Aos poucos a sociedade vai terminando com o autoritarismo e a indústria das taxas. Boa Fantasma!
***

Reencontro - Na foto do Gabriel Ribeiro - assessor de imprensa do Pelotas - Régis Oliveira volta a conversar com Beto. O hoje técnico do Pelotas era o atacante do time treinado por Cássia, em 1992, quando o colega Régis Oliveira era o setorista do Pelotas. Viajavam juntos por este estado afora no Gauchão daquele ano com o Pelotas fazendo grande campanha. Construíram uma boa relação de amizade que foi marcar reencontro na distante Alegrete, no último fim de semana. Hoje o Régis é comentarista da R.U. e o Beto é o Beto Campos - o técnico que proporciona a esperança ao torcedor do Pelotas
***

Quarta da MULHER – “Ela” está de volta. A partir da próxima quarta-feira, dia 22, a Quarta da Mulher volta ao Terraço Restaurante e Pizzaria. Elas só pagam meio rodízio. A promoção é uma das mais aguardadas do ano! Reservas 3227 5271!

***
Blogs:
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!