20 junho 2008

BOLA BRANCA 22 06 2008

Ainda o Mineirão – Impressionante o mau humor dos jogadores e dos dirigentes da CBF. Só pode ser por causa dos maus resultados – Derrota para a Venezuela em amistoso por 3 a 0, derrota para o Paraguai por 2 a 0 e o 0 a 0 contra a Argentina pelas Eliminatórias da Copa. A insatisfação chegou também ao estômago e ao bolso dos jogadores: A esposa de Américo Faria, Cláudia Faria, foi a responsável pela contratação dos vôos fretados da Seleção nos Estados Unidos por ocasião dos dois jogos e o conseqüente retorno ao Brasil. A grande maioria dos jogadores não gostou nada nada do serviço de bordo e da comida oferecida. A opção foi buscar a alternativa a bordo – tipo “fast food” – e os jogadores do Brasil tinham somente a opção de comprar batatas fritas e refrigerantes no avião, com pagamento no ato da compra e com dinheiro vivo (dólar), já que os cartões não eram aceitos. A “grita” foi geral.

***
Vips – A Antarctica, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, montou um super camarote, no Mineirão, a pedido da CBF para os convidados da entidade maior do futebol brasileiro. Estavam por lá: O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, o apresentador da Globo, Luciano Huck (que chegou de helicóptero á Belo Horizonte), a cantora Ivete Sangalo, o irmão de Sandy, Júnior, o ator Luigi Baricelli, Sabrina Satto e outros ex-BBBs, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o atacante Fred do Lyon da França e Ronaldinho Gaúcho, que chegou cercado de seguranças. A Antarctica, seguindo a risca as determinações do Mineirão, não serviu cerveja, apenas a opção sem álcool. Lançou o novo refrigerante, o Guaráh, tipo uma H2O – um guaraná de cor branca e com menos gás. Após o jogo os vips foram convidados para “esticar” à noite numa boate de Belo Horizonte especialmente alugada para a continuação da festa. A boate foi a mesma onde começou o romance entre Ronaldo e Daniella Cicarelli em 2004.

***

Políticos – Aécio Neves foi o anfitrião do Mineirão. Recebeu o conterrâneo de Três Corações, Pelé, à porta do estádio. Pelé reconciliou-se com Ricardo Teixeira com um beijo na face dado pelo presidente. Doze governadores estavam no estádio. Políticos de todos os estados entre eles, Tasso Jereissati, Ciro Gomes, Jarbas Vasconcelos, Delcídio Amaral, Eduardo Azeredo, entre tantos outros. Todos aderiram a causa de Aécio: A abertura da Copa do Mundo de 2014 tem que ser em Minas, tem que ser no Mineirão.

***

Fora Dunga – Frases entoadas no Mineirão pela torcida mineira:

-”Ah”... queremos Zico! Ah... queremos Zico!
- “Não é mole não, o Galinho é melhor que a Seleção!” (Na véspera de Brasil x Argentina os reservas do Atlético-MG venceram os reservas da Seleção em treinamento coletivo);
- “Adeus Dunga”... adeus Dunga...!
- “Burro... burro... burro...!”.
- Dunga seu jumento... Dunga seu jumento...!

***

O poder da Inter – Cinco jogadores do mesmo time estavam em campo no Mineirão na quarta-feira: Júlio César, Maicon e Adriano do Brasil e Zanetti e Júlio Cruz da Argentina pertencem à Inter de Milão. O técnico, José Mourinho, estava nos camarotes do estádio.

***

Apoio – A maioria dos presidentes das Federações estaduais estava no estádio apoiando as pretensões dos mineiros em sediar a abertura da Copa 2014.

***

Pelotense - Encontramos em Belo Horizonte, participando de um encontro nacional de diretores de CEFETs, o Prof. Antônio Carlos Brod. Convidamos o professor para assistir o clássico Sul-Americano junto a R.U.

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!