08 agosto 2008

BOLA BRANCA 10 08 2008

Vamu, vamu Aleixo!

***

Mais um recomeço – Futebol é assim: Um ciclo! As coisas acontecem de maneira ora positiva, ora negativa. O Pelotas está no ciclo negativo e parece que ele chama mais fatos negativos. As duas goleadas em seqüência, para Avenida e Ypiranga fora de casa e os empates, na Boca do Lobo, contra Três Passos e São Paulo, queimaram todas as gorduras do time. Mesmo que não tenha faltado esforço e determinação ao grupo ficou aquela sensação de algo mais era necessário no time para proporcionar uma cadência, um jogo mais pensado.

***

Nunca antes – Foi a primeira vez que testemunhei um juiz e um auxiliar mudarem de opinião após a marcação de um gol. Teria um repórter força para influenciar na opinião do árbitro em meio a confusão formada em campo?

***

A fila anda – Pela grandeza do seu ideal” o Pelotas deveria anunciar a sua participação na Copa FGF. O melhor remédio para promover uma cicatrização no futebol é um recomeço. A melhor justificativa: O time passaria o seu 100º aniversário jogando uma competição oficial e poderia marcar a data do aniversário, entre tantas outras coisas marcadas, com o um jogo no seu estádio! Time de futebol, joga futebol! É hora de ir em frente!

***
Terraço - Excelente o bate papo com o técnico do Brasil, Itamar Schulle, no Terraço Restaurante e Pizzaria na noite do último sábado. Futebol, claro, foi o prato principal com este catarinense que está contente em estar em Pelotas. Morador do Laranjal, onde está vivendo com a família (esposa e três filhas), Itamar é um cara flexível nas suas posições. Tenta criar alternativas táticas para o seu time e assiste tudo o que pode em se tratando do esporte em que trabalha. Recordei com ele o nosso primeiro bate-papo, uma entrevista quando da estréia do São Luis no Gauchão, em Ijuí. Era o primeiro jogo do Brasil no campeonato de 2008 também. Itamar estava eufórico por estar abrindo este novo espaço: O mercado Gaúcho. Naquele momento ele já tinha uma expectativa positiva de uma boa campanha com o modesto time de Ijuí o que veio a se confirmar durante o campeonato. Afirmou categoricamente que mesmo tendo sido procurado, durante o desenrolar do Gauchão, não pode aceitar o convite de treinar o Brasil por ter dado a palavra aos dirigentes do São Luis. Itamar quer fazer um grande trabalho neste Brasileiro da Série C para alicerçar a sua permanência para o GAUCHÃO 2009. O Dudú do Terraço, grande apoiador Rubro-Negro, também participou do papo. Abraços aos dois! Voltaremos, como diz o Anonymus!

***

Ingressos – “Pacotes” com os três ingressos para os jogos da segunda fase do Brasileiro da Série C, ao custo de 30 reais, você encontra na J.L. CASARIN! Paga em duas vezes no cartão! Inédito! Se deixar para comprar na hora o torcedor vai pagar 45 reais.

***
Blogs: http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!