24 novembro 2006

BOLA BRANCA 26.11.2006


China – Recebo e-mail do meio campo Evanor que está no Happy Valley de Hong Kong. O time que está baseado no famoso bairro onde fica o hipódromo da cidade, recentemente sagrou-se campeão do torneio promovido pela Hong Kong Football Association Ltda.
***
DespedidaSerá este o clima do Bento Freitas neste domingo. Nas rodas esportivas o Brasileiro da C já é passado e só se fala de Gauchão e as perspectivas do Xavante na nova competição. Paralelo aos acontecimentos o Brasil tenta resolver problemas de logística: Terminar a temporada 2006 e encaminhar a de 2007 com o mesmo critério. Não está sendo fácil!
***
Tamanho – Nos clubes grandes é menos traumático: O término de uma temporada e o começo de outra. Por lá existe todo um suporte que se encarrega dos encaminhamentos. O Brasil está justamente num meio termo. Diferencia-se dos outros do Gauchão com exceção da dupla Ca-Ju e Gre-Nal. Mas “os outros” estão encaminhando o gauchão com mais agilidade pois não tiveram o segundo semestre.
***
Dilema - É bem isso que acontece!
***
Lembrando – O Brasil começa a jornada dos pampas no dia 21 em Campo Bom contra o 15 de Novembro. Aliás o 15, um clube safrista, caiu nas graças de parte da crônica esportiva local. Aqui é assim: Os caras às vezes se revestem de uma paixão louca por algumas coisas que ninguém entende.
***
2007 – Louruz é uma unanimidade no Pelotas, coisa muito rara lá pelos lados da Boca do Lobo ultimamente, mas mais importante do que a unanimidade é a competência e o conhecimento que detém como poucos das entranhas do futebol gaúcho. O Pelotas começa bem o processo de estruturação da temporada que vem, véspera do centenário. Porém o passo mais importante é a concretização do acordo de parceria com a AGS que deverá ser assinado provavelmente esta semana.
***
Datas – Enfim o Futebol Gaúcho tem um calendário. O ano que vem poderá ser extremamente positivo para o Pelotas se souber aproveita-lo: O Lobão começa a jogar a Segundona dia 4 de março. A Copa FGF termina dia 8 de dezembro. Quem vier para a Boca do Lobo já sabe que vai jogar o ano inteiro. E só saber aproveitar.
***
Coisas da Terra – Poucos sabem: O panamenho Irving Saladino, campeão mundial de salto em distância, foi tratado e recuperado pelo médico pelotense André Guerreiro em recente competição internacional em Fórmia na Itália. Um mês após o tratamento, Saladino conquistou o mundial!
***
DM – Por falar em André Guerreiro, é bem possível que ele acabe retornando ao Departamento Médico do Brasil em 2007. Além de amigo do futuro presidente Helder Lopes, o médico especialista em traumatologia esportiva é um profissional em permanente atualização além de ser super identificado com a torcida. Teria muito a colaborar!

Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!