06 julho 2007

BOLA BRANCA 08 07 2007

Clima – Primeiro o polêmico presidente do 14 de Julho, Juliano Dalmolin, entrou em conflito com a FGF e o presidente Noveletto. Bateu de frente! Dalmolin exigia transparência junto a Federação Gaúcha de Futebol. Queria saber sobre os contratos da entidade com a Rede Globo/RBS para transmissão dos jogos do Gauchão 2008 que, segundo ele, seria três vezes menor que a proposta da Rede Record. Mesmo solitário o presidente do clube da fronteira queria saber sobre os números das duas propostas. Com razão.

***

A outra polêmica surgiu aqui no Diário da Manhã. Perguntado pelo editor de esportes, Caldenei Gomes, sobre um possível “bicho extra” do Porto Alegre, Dalmolin respondeu que estudava propostas sobre resultados. Ora, só existem dois interessados neste jogo de hoje: Pelotas e Porto Alegre. O Porto Alegre, que oferece premiação por vitória do 14 se classifica se vencer o Aimoré na combinação dos resultados. O outro interessado é o Pelotas que se classifica com uma simples vitória sua e sem combinação de qualquer outro resultado. Ora, então a “outra proposta” que Dalmolin fez referência, e estaria estudando, só poderia ter partido de um clube. Ora qual?

***

As declarações do presidente do 14 de Julho soaram como uma insinuação que indignou o presidente Aleixo que imediatamente refutou práticas alheias ao futebol. O Pelotas que já tinha motivos para tratar o jogo com absoluta prioridade e dedicação, redobrará os seus esforços pelo bem do esporte. Dalmolin sem razão!

***

O Porto Alegre se atravessou no caminho do Pelotas nestas últimas rodadas. Tem que crescer para aparecer!

***

O Porto Alegre, de Ronaldinho e Assis, começa mal a sua trajetória no futebol. Surge com o discurso do “algo novo”, com propostas inovadoras, mas os seus dirigentes se utilizam de práticas absolutamente condenáveis que lembram o velhos cartolas do futebol.

***

Ronaldinho fora da Seleção na Copa América é fruto desta mentalidade “banana” dos que pensam tratar o futebol com seriedade e altivez. Não é difícil entender os porquês das coisas. Ronaldinho Gaúcho fora da Copa América é fruto desta mesma mentalidade que só pensa em cifrão. Que o dinheiro tudo compra. Compra muita coisa, mas história não!

***

Jogo – Discutiu-se no Papo da Bola sobre escalação do Pelotas. Esta ou aquela opção do enigmático Agnaldo. Não sei quem joga ou deixa de estar relacionado. Isso não interessa. O 14 de Julho é o time de pior campanha no campeonato, pelo menos nesta segunda fase. Se o Pelotas não tiver a capacidade de vencê-lo, ou seja, se não vencer o pior, não poderá se habilitar a ser o melhor. O raciocino é simples.

***

Centenário – O deputado Cassiá Carpes deverá ser o autor da medida que vai propor uma Sessão Solene na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul em homenagem aos 100 anos do Esporte Clube Pelotas. Em 2008.

***

Juiz – Eduardo Maia, delegado regional da SAFERGS, anuncia um novo curso para árbitros de futebol de campo que será realizado aqui em Pelotas. Informações no 53 3272 1318 com o próprio Eduardo.
***

Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/

***

E-mail: pfgneto@ig.com.br

***
Até a próxima!