10 agosto 2007

BOLA BRANCA 12 08 2007

SER Santo Ângelo em preparação para um jogo no Estádio Zona Sul. Luis Freire é o técnico. O gramado está em excelente condições: Boa grama e boa iluminação. Será o primeiro tira-teima da segundona este jogo de domingo!


***

Missões – Este jogo das sete da noite, que nos força a ficar em Santo Ângelo até a segunda-feira, é mais do que uma decisão pro Pelotas. É um jogo de afirmação total no campeonato. É daqueles jogos que exigiu preparação especial durante a semana. Se o time já despertou um respeito diferenciado diante dos adversários, se vencer o Santo Ângelo do competente Luis Freire, estará rigorosamente com um pé na Primeira Divisão do ano que vêm.

***

Time – Axel deve voltar. Se estiver em condições é jogo pra ele. Foi decisivo em Sapucaia e o encontro deste domingo não é muito diferente. É ocupar espaços, marcar e sair em velocidade. Um dado interessante: Até a quinta rodada foram 20 jogos. 9 visitantes venceram as suas partidas nos estádios dos adversários. Apenas 5 vitórias dos mandantes e 6 empates. Isso significa que quem está encaixando o contra-ataque tá se dando bem na casa do adversário.

***

Baixa – Santiago é a baixa da equipe das Missões no campeonato. O jogador foi para o futebol chinês está semana.

***

Espião – O técnico do Santo Ângelo, o ex-atacante Luis Freire, analisou criteriosamente os dois últimos jogos do Pelotas fora da Boca do Lobo: As vitórias em Sapucaia e Rio Grande. Repassou detalhes para os jogadores em uma verdadeira “sessão” de cinema com direito a “pause” e tudo. Vai ser um duelo tático daqueles o deste domingo. Após o encontro vai se ter uma nítida idéia se serão elas as duas equipes que estão plenamente habilitas à volta para a Divisão Especial.

***

Regressiva – 9 jogos. O deste domingo, em Santo Ângelo, é um daqueles encontros delineadores.

***

Descobertas – Liz teve que encontrar um lugar no time para Rodrigo Gasolina. Se houve a improvisação em determinado momento como segundo volante, hoje o jogador já faz parte das afirmações do Pelotas desta fase. É ali que deve ficar. Não esqueça Agnaldo, da frase do Didi – o inventor da “Folha Seca”: - No futebol não se inventa e se muda pouco!

***

Força – Relutei em dizer no Papo da Bola, mas o momento é do Michel. Pela força, pela velocidade, pelo oportunismo. É tudo em que acredito no futebol em se tratando de atacantes: Força, velocidade e oportunismo. Como deixa-lo de fora? Seria uma injustiça com o jogador. O Jorge que volte a ser o que era e assuma o seu lugar. Se é que é seu.

***

Curiosidade – O torcedor já não agüenta mais e nós também: Rever o time do Brasil em campo. Como estarão os dois conceituados laterais Júlio e Evaldo? Terrão na meia será o cara certo para fomentar a dupla de atacantes uruguaios – Millar e Nicolas? Carlos Alberto estará mostrando, mais uma vez, o seu exuberante futebol com amplo sentido de marcação? Como será o time do técnico Suca em relação a ele mesmo nesta segunda metade da temporada? E os zagueiros? Régis e Alex Martins começam e darão lugar aos novatos que serão ainda apresentados? Como o futebol desperta curiosidades. Como as coisas, quando ainda não têm o campo de jogo como sustentação, são ponderáveis. Não se pode comentar sem jogo. Como o futebol faz parte da nossa vida!


***
Blogs – http://www.pgneto.blogspot.com/
http://www.futeboldepelotas.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!