02 março 2007

BOLA BRANCA 04.03.2007

Largada – A estréia do Pelotas na Segundona nesta segunda-feira, às oito da noite na Boca do Lobo, é revestida de muitas curiosidades e novidades. A novidade maior é, sem dúvida, a chegada deste novo formato de se fazer futebol. A parceria com uma empresa que se especializou em gestão esportiva e tenta aqui em Pelotas colocar a sua filosofia. Mas, mesmo que o clube já comece a mudar fora de campo, o torcedor cerca-se da curiosidade dentro dele. É o futebol, ou melhor, o bom futebol o melhor “alimento” para o esse torcedor. E é justamente bom futebol o item que mais aguça a curiosidade dos torcedores do Pelotas.

***

Louruz começou a temporada com um 3 – 5 – 2 e fez dois jogos treinos com este esquema: O de São Lourenço e o de Pedro Osório. No decorrer desta semana foi mudando. Talvez implante na estréia o 4 – 4 – 2 . Pelo menos foi assim que treinou na quinta-feira. Bruno Siqueira em condições deve voltar a ala esquerda. Dois meias: Chocolate e Vicenti; Dois atacantes: Jorge e Iberê ou Flávio Dias; E dois alas: Clayton e Bruno Siqueira – O time do Pelotas começa muito ofensivo.



***
Menos – Jogadores que vieram de São Paulo foram informados que a Segundona Gaúcha é muito brigada, muito violenta até. Bateram tanto nesta “tecla” que alguns vão com muita virilidade nas jogadas. Pelo menos foi o que deu para perceber no amistoso contra o Cruzeiro. O Pelotas foi tapado de cartões amarelos. Tem que haver mais insistência na vitória em cima das diferenças técnicas do que na “porrada”.
***
Curiosidade – 14 de Julho montou a equipe com a base local. Se estiver contando com os mesmos jogadores da temporada passada vai mostrar jogo.

***

Crise – A melhor maneira de vencê-la é ganhando jogos. É o que está faltando para o Brasil: Vitórias. O jogo deste domingo coloca frente a frente duas equipes que buscam os mesmos ideais na competição. André Guerreiro chegou para o departamento médico, mas está atuando na linha de frente do vestiário Rubro-Negro. Esse conhece. Se não deu contra o Caxias pode dar hoje desde que haja a mesma disposição.

***

Alterações – Guilherme Só na meia e Reinaldo no lugar de Millar, suspenso e repleto de explicações numa semana pra lá de cheia de rumores e assuntos complexos, são alternativas para um time que tem lutado muito por uma vitória. Suca também imprime um 4 – 4 – 2 bem definido: Rodrigo; Júlio, Régis, Rodrigão e Revson; Ramón, Basílio, Maycon e Guilherme Só; Reinaldo e Fernando Mello.
***

Superação – Para quem estava parado há quatro meses, Fernando Mello entrou voando no time.

***

Marcação cerrada – Vice-Presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, foi designado pelo presidente Afonso Della Mônica a insistir na possibilidade de contar com César Sampaio no departamento de futebol do clube. Por enquanto o dirigente da AGS dedica-se apenas ao Lobão.

***

Curtas do Gauchão
- Juventude joga neste domingo às 18h contra o Veranópolis. “Papada” já sonha com o título.
- Quem também sonha com o Gauchão é o Novo Hamburgo. Encara o Inter neste domingo em casa.
- O meia Itaqui, ex-Juventude e com passagem pelo Grêmio, é a última “bala” do Glória para tentar se salvar da Segundona.
- Xavantes “secam” o São José de Cachoeira contra o Caxias nesta rodada.
- Se retornar a Série C do Brasileiro a SER Caxias vai incrementar investimentos. Parceria com uma empresa caxiense já está encaminhada.
***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!