29 dezembro 2006

BOLA BRANCA 31.12.2006


http://www.pgneto.blogspot.com/

***

Essa, na minha opinião foi a imagem, do esporte, de 2006!

***

Futebol pelo Rio Grande I – Ao acompanhar os preparativos dos clubes gaúchos para o Campeonato de 2007 percebe-se que não há nada de novo na formatação das equipes e na estruturação das entidades, não só para o torneio que inicia dia 20 de janeiro, mas também para um futuro a curto ou médio prazo. “Longo prazo” é matéria que nem se fala nos clubes do interior. Contratações apressadas, nomes “carimbados”, improvisações, falta de recursos, enfim, se repete uma prática que é bem conhecida do torcedor gaúcho.
***
Futebol pelo Rio Grande II - Existe uma exceção e é na Segundona: É o Pelotas! O único clube do Rio Grande do Sul que, neste momento, está apresentando uma nova proposta é o “Lobão”. Ao assinar a parceria com a AGS o time da Boca do Lobo se transformou na maior inovação do futebol gaúcho para os próximos tempos. Não é sinal ainda de sucesso, mas é a caracterização do novo chegando. É a alternativa ao trivial, ao costumeiro. O Pelotas, a partir de um novo modelo de gestão, vai tentar contrariar a maneira corriqueira de se fazer futebol. O clube pode se transformar em referencia para novos empreendimentos dentro do contexto do futebol do Rio Grande ou até mesmo fora dele.

***
Volta – Quando reapareceu no Bento Freitas o presidente Helder Lopes encontrou um Brasil já quase pronto para o Gauchão. Sinal que escolheu bem os seus parceiros. A expectativa agora é uma só: Que a bola comece a rolar!

***

Seleção – Os melhores de 2006 foram escolhidos pelo Time da Bola Branca da R.U. na última sexta-feira no churrasco de confraternização da equipe. Domingo que vêm publicamos o resultado!

***
2006 – Ta certo, foi uma boa campanha do Brasil na Série C do Brasileiro, mas nada que vá deixar saudades de 2006. O Pelotas, mais uma vez, não subiu, o Farroupilha caiu e o Brasil só rondou. É muito pouco. Que 2007 seja melhor para o “nosso” futebol!

***

Alento – É boa essa decisão de divulgar as contratações e os contatos que estão em andamento no Pelotas. Do contrário a direção e a AGS só causariam expectativas no torcedor do Pelotas. Estariam abrindo um “leque” enorme para as especulações. O torcedor começa a pensar alto e, muitas vezes, acaba frustrado.

***
Destino – Em 2004 o Grêmio “baixou” Anderson, então com 18 anos e que já figurava entre os titulares, para um Gre-Nal decisivo da categoria “juniores”. Anderson abriu o placar: 1 a 0 Grêmio. Na segunda etapa o Inter lançou um garoto de apenas 15 anos que marcaria os dois gols da virada e conseqüente vitória colorada: Alexandre Pato!
***
Super Esporte – Já nas bancas a edição de fim de ano que projeta o Gauchão 2007 e faz o balanço de 2006.
***
Atraso – São José de Cachoeira, que será treinado pelo Hélio Vieira, se apresenta somente no dia 3 de janeiro. Serão apenas 16 dias de trabalho até o início do Gauchão. Trabalho será para não cair!
***
DM – Caldenei e Fontoura, companheiros de página, parabéns. O nosso DM é referência local no futebol!
***
Regressiva – Faltam 20 dias para o Gauchão!
***
***
Um Feliz 2007 para os nossos leitores e até a próxima!