25 abril 2008

BOLA BRANCA 27 04 2008

Itamar – Fiz uma entrevista com o Itamar Schulle logo na primeira rodada do Gauchão 2008, lá em Ijuí. Ele me relatou sobre a sua vontade de “vencer” no Futebol Gaúcho e que estava plenamente consciente da importância do espaço que os clubes gaúchos proporcionam para quem quer subir na carreira. Disse claramente que o Brasil de Pelotas é uma das maiores “vitrines” para um técnico que está em início de carreira. Quando do episódio “queda do Suca” Itamar foi lembrado e chegou a dizer o “sim” para a direção. Voltou atrás pressionado pelos dirigentes do São Luiz e ficou aguardando nova oportunidade. Ela chegou na última sexta-feira à noite e Itamar deve se apresentar no Bento Freitas nesta segunda-feira às 16 horas.
***
Magoei – Quem não gostou da decisão fui justamente o homem do futebol Rubro-Negro. Daniel Halfen saiu desgostoso, no mínimo, da reunião que decidiu pela contratação de Itamar Schulle e agora resta saber se aceitará permanecer ou não no comando do futebol do Brasil. O lado financeiro, segundo informação que recebi, foi fator importante na decisão. Pesou!
***
Xavantes – Dos 64 times que vão começar a Série C do Brasileiro, os 20 primeiros resolvem problemas de calendário para o futuro, um desejo eterno do futebol pelotense. A Série C é o nosso campeonato! É o que está do nosso tamanho! Vale um esforço de todos em que pese às dificuldades que ainda são evidentes pelos lados do Bento Freitas. O que se nota são ações fragmentadas e não uma política uníssona de clube. Sabe-se que o futebol é o grande responsável pelas mobilizações no Brasil, então deveria ser nele o esforço concentrado neste momento. O futebol carece de definições por lá! A última sexta-feira terminou com um alento!
***
Uma terça parte - E lá se foi uma das três fases da Segundona. O Pelotas foi um time sério na competição até agora. Foi um grupo extremamente responsável, sem brincadeiras. A manutenção desta “ordem” parece que é um requisito quase que imperativo do técnico Rogério Zimermann. Tecnicamente o time pode melhorar o rendimento, o que já começa a acontecer com a entrada de Sotilli e o retorno de Santiago ou até a possibilidade do atacante Michel vir a fazer parte da equipe no setor ofensivo. Aguarda-se uma melhora ainda no meio campo: Mais entrosamento e o famoso “encaixe”. Uns falam nas laterais também, mas não é uma prioridade. Júlio, Cleiton, Jean e Locatelli estão dando conta do recado. Uma lesão na panturrilha, tira Gasolina e promove Marcos Tora no time. Boa essa lesãozinha!
***

Opção – Se Júlio não tiver condições para o jogo deste domingo – se recente ainda uma torção no tornozelo - e Cleiton está fora pela expulsão, surge uma alternativa: Deivid pode aparecer na lateral direita, função que já exerceu em outras oportunidades.
***

Tricolores – Os novos contratados – Donizete, Otávio e Duílio – ficaram de fora da estréia em Santa Maria. Eduardo Pereira foi obrigado a promover algumas alterações: Manga ao lado de Fábio Alemão mais a frente, mas não como um atacante de ofício e sim como um meia-atacante era a expectativa. Um 3 – 5 – 2 com Vágson fazendo bem o que sabe, ou seja, um terceiro zagueiro. A lesão de Neto forçou a mudança. Um meio campo bem recheado acabou se tornando a receita plausível. Tá mais cheirando a 3 – 6 – 1 ! Como terá sido a estréia ?
***
Técnicos – Três técnicos pelotenses estão dirigindo equipes nesta fase da Segundona, no grupo que envolve os times de Pelotas. São eles: Eduardo Pereira no Farroupilha, Hélio Vieira no Avenida e Bebeto Rosa no Riograndense-SM. Comandam ainda as outras equipes: Mazzaropi, o ex-goleiro gremista campeão do mundo, está no Guarani-VA; Leco que dirige o São Paulo, Alberi Rodrigues o Rio Grande e Rogério Zimermann o Pelotas.
***
***

Até domingo!