22 junho 2007

BOLA BRANCA 24 06 2007

Recuperação - Flávio Dias fez a cirurgia em São Paulo e se recupera bem. Prazo de 20 dias para retornar aos trabalhos em campo.

***
Decisão – O Pelotas tem um jogo decisivo neste domingo. Daqueles jogos que marcam o futuro do time numa competição: Ou a equipe se encaminha para uma superação de etapa, em caso de vitória, ou, em caso de insucesso, vai brigar pela vaga somente com a ajuda dos outros. Parece que o grupo começou a entender o quanto é importante para o torcedor à conquista desta competição.
***
Dúvidas – O time, sempre o time e as suas variações, as suas alterações. Ora por necessidade em decorrência das lesões ou suspensões, ora em detrimento das convicções do técnico. Afirmações sobre o time do Pelotas não há quem faça hoje na imprensa. Suposições sobram. É de se entender. Convenceram-me os colegas do Papo da Bola da R.U.: O time do Pelotas é visado e conhecido dos adversários o que pode se tornar uma arma para os “inimigos”. Convenceram-me!
***
Dúvidas e certezas – Aos treinos ficamos proibidos de assistir, mas as especulações, as inúmeras dúvidas e possíveis certezas não há limites! Vamos a elas: Michel? É consenso que deve formar o ataque ao lado de Jorge, o artilheiro do campeonato. Ponto. Outra: O sistema defensivo repete a formação do último domingo. É um elemento formador do bom futebol: a continuidade da escalação e estão todos à disposição! E o meio? Aí sim a imposição de alterações. O lógico é Thiesen substituindo Axel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ao lado de Gasolina, repetindo e reafirmando convicções do último domingo. Mais a frente permanece Goiano com a chegada de Douglas no lugar do lesionado Vicenti. Douglas entrou no decorrer do jogo contra o Rio Grande e, parece uma obviedade, que seja o substituto contra o Porto Alegre.
***
Outra opção comentada e que contrapõe o óbvio, mas que é viável, seria o retorno de Vágson ao time como um terceiro zagueiro, atrás de Rudi e Bruno Pereira. Fazendo a sobra e liberando os alas Cleiton e Bruno Siqueira. Thiesen, Goiano e Gasolina no meio com Jorge e Mich
el na frente. É uma opção! Uma boa opção!
***
Agnaldo – Uma palavrinha ao Agnaldo Liz, que fiquei sabendo lê esta coluna: Que não guarde ressentimentos. Vá atrás das suas convicções e as comprove em campo. Todos nós temos um pouco de técnico Agnaldo.
***
Aluguel – Nunca vou entender: Como se aluga um torcedor? Como é feito o pagamento e quanto vale? É por jogo que se aluga “uma devoção”? Quem condena aqueles que torcem por Grêmio e Inter estão para negócio também, será? Tenho as minhas certezas, isso sim, agradeço por tê-las escolhido.
***
Recorde – O Internacional chegou à marca de 53.781 sócios, uma das mais expressivas, senão a mais importante do país. O clube conta hoje com 48.464 sócios sem dependentes. Com os dependentes, o número alcança os 53.781. Deste total, 9.122 são mulheres, comprovando também o aumento da participação feminina no clube.
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!