18 janeiro 2008

BOLA BRANCA 20 01 2008

Ijuí – Logo cedo já estaremos a caminho do Estádio 19 de Outubro, palco da estréia do Brasil no Gauchão 2008, para a transmissão pela R.U. Um jogo com marcas: Millar poderá fazer o gol 100 com a camiseta Rubro-Negra. Novo uniforme e novo patrocinador – SONY/ MULTISOM. A nova configuração da equipe do técnico Suca e estréia sempre é um fator de curiosidade.
***
Técnicos do Gauchão 2008 – Os dezesseis times do Gauchão deste ano e seus respectivos comandantes técnicos. A propósito: Qual será o primeiro a cair?
Internacional: Abel Braga; Grêmio: Vagner Mancini; Juventude: Edson Gaúcho; Caxias: Gílson Kleina; Brasil: Suca; Ulbra: Paulo Henrique; 15 de Novembro: Edson Porto; Esportivo: Gilmar Iser; Sapucaiense: Círio Quadros; Novo Hamburgo: Ademir Quadros; Internacional-SM: Paulo Porto; Guarany: Leco; Santa Cruz: Armando Desessards; São Luiz: Itamar Shüller; Veranópolis: Gilmar; São José-PA: André Luis.
***
Árbitros do Gauchão 2008Os 18 árbitros relacionados para o campeonato que começou ontem são: Carlos Eugênio Simon, Leonardo Gaciba, Leandro Vuadem, Márcio Chagas da Silva, Vinícius Costa da Costa, Fabrício Neves Corrêa, Anderson Daronco, Alexandre Barreto, Márcio Coruja, Francisco Silva Neto, Ronaldo Santos da Silva, Jean Pierre Gonçalves de Lima, Paulo Ricardo Rosa dos Santos, Rogério Furtado Gonçalves, Luis Ricardo Gomes, José Roberto Rach, César Gilberto Pastro e André Cieslak.
***
Ouvidoria – Atendendo o estatuto do torcedor, o presidente da FGF Francisco Noveletto indicou o jornalista Flávio Fiorin como ouvidor do Campeonato Gaúcho 2008. Os contatos com o ouvidor podem ser feitos através do site da Federação Gaúcha: http://www.fgf.com.br/
***
Tecla – Saco bater na mesma tecla né? Mas é que é absolutamente inexplicável essa transação envolvendo o jogador Jorge, que até então era o “trunfo” do Pelotas, com o Palmeiras sem que o Lobão receba um centavo. É a caracterização do puro amadorismo, da ineficiência, do descaso e da absoluta falta de conhecimento da legislação do futebol. Tudo que se diga em contrário a estes adjetivos nos remete a algo pior.
***
O sentimento do ex-presidente Álvaro Azocar, me revelou, é pior do que a não ascensão do time. Que o Pelotas deixou escapar um excelente negócio. Azocar não entende como dirigentes experientes (os do clube e os da AGS) perderam o jogador e, consequentemente, o negócio. Um outro associado, advogado, me disse que o Pelotas pode e deve entrar com uma ação cobrando da AGS “perdas e danos”. Alega que como empresa contratada a AGS deveria preservar os interesses do clube e era público e notório que o “objeto” em questão estava sendo negociado, pois já havia a divulgação do fato. O assunto era público! Houve perda para o clube caracterizado pela negligência da gestora.
***
Um outro ex-presidente, Rogério Janelli, também está inconformado com as últimas decisões tomadas na Boca do Lobo. Tanto em relação ao término da parceria como a perda do atacante Jorge. Relato estes fatos para simplesmente respaldar o sentimento dos torcedores, de ex-dirigentes e da imprensa de Pelotas. Todos ainda não assimilaram o acontecido. Não há explicação! Não sou só eu que estou estupefato!
***
Na foto o atacante Preá sendo apresentado no Palmeiras na última quarta-feira no Parque Antártica indicado por Wanderley Luxemburgo. O Pelotas não ganhou nada e ainda vai ter que desembolsar mais de 60 mil para o jogador. É inacreditável!