02 fevereiro 2007

BOLA BRANCA 04.02.2007


Lembrança – André Guerreiro chegou a ser lembrado para voltar ao vestiário “Xavante” esta semana.

***

Financeiro – Suca chega mais por estar próximo da condição financeira do clube, do que por uma convicção para o momento.

***

Bem...mas e o time? Dedé deve passar as primeiras coordenadas para o novo técnico. Agora, zagueiros como volantes? Essa não vai colar com Suca!

***

Matemática – Suca divide a torcida. Olhem só a camiseta que ele está vestindo. Só isso já contribui. Bem, mas uns não queriam o seu retorno e outros aceitam bem. Outros ainda até aceitam, mas resignados. Na verdade está é uma boa oportunidade para ele, que conhece bem o futebol do Rio Grande, se redimir com todos esses torcedores. Tem um outro lado também: Se ele for bem nesta nova empreitada “Xavante” vai ficar exposto que as “aventuras” e “incursões” anteriores estavam completamente equivocadas. Não é conservadorismo, é a realidade mesmo. Os Gaúchos talvez sejam os que mais conheçam o Futebol Gaúcho: Fizeram escola até!

***

3º Técnico – Falei com o Gilmar Gasparoni em Campo Bom no dia da estréia do Brasil. Em entrevista a Rádio Universidade, Suca disse que estava à espera de um projeto mais ousado, um trabalho ancorado mais em longo prazo e que havia recusado algumas propostas de equipes das duas séries do Futebol Gaúcho. Os fatos acabaram “atropelando” os desejos e os seus planos. É quase uma regra no futebol: As coisas acontecem mais da maneira como são do que como se deseja.


***

Desafio – Montar o time para este domingo não é a tarefa mais difícil. O pior é fazer com que as “peças” se encaixem. Um mínimo de entrosamento, de senso coletivo, passes certos. Tendo estes elementos, que são de fundamental importância para a sobrevivência em um jogo de futebol, o resultado poderá ser positivo lá em Cachoeira.

***

Drama – O fim de semana apresenta ao Brasil, mais uma vez, a necessidade de um resultado para obter a tranqüilidade para o próximo jogo. Parece que vai ser assim até o fim do campeonato: Um “dramalhão mexicano”!

***

Semana - Não recordo de uma semana tão conturbada como esta que chegou ao fim. Em se tratando de futebol é claro.

***

Curtas do Gauchão

Filho do ex-presidente do Inter Fernando Carvalho, Martin Carvalho, foi destaque no jogo Inter x Glória.

***
Guarany de Bagé, o único bi-campeão do interior, surpreende. Elton Corrêa também.


***

O Inter vai começar a se recuperar a partir da 6a. rodada. Voltam os campeões do mundo. Vai disputar a classificação ainda.

***

Muitos “Xavantes” com saudades de outros tempos. E bem recentes até!

***

Grêmio é 100 % - É o favorito para o título!

***
Blog – http://www.pgneto.blogspot.com/
***
E-mail: pfgneto@ig.com.br
***
Até a próxima!